Como mudar a imagem da tela de login no Ubuntu 20.04?

Fiz uma instalação no VirtualBox para conferir quantos snaps vem por padrão e também para testar o script de login.
Após a instalação estes são os aplicativos instalados.

O disco com os snaps, 5 no total.

Sobre a tela de login
Instalei o pacote que falei anteriormente e fiz os ajustes abaixo no script que o @anon58028541 indicou pois os nomes dos arquivos mudaram no 20.04

Após isso rodei o script para setar a imagem (com o sudo), quando o comando foi concluído reinicie o Ubuntu

E ai esta o login com a imagem configurada

7 curtidas

MUITO bom!!! :grinning: :vulcan_salute:
Instalei o pacote que você indicou.
Mas não consigo rodar o script do @anon58028541 com sucesso.

Durante o dia vou tentar novamente,

Obrigado

Precisa editar ele, baixe no link abaixo a versão já editada. Além disso tem que rodar o script como “sudo”

Link no dropbox

1 curtida

Muito obrigado.

veja o resultado:
edbriga@edbriga:~/Downloads/gdm-wallpaper$ sudo ./set-gdm-wallpaper.sh /home/edbriga/Downloads/ubuntu-wallpapers.jpg
[sudo] senha para edbriga:
sudo: ./set-gdm-wallpaper.sh: comando não encontrado

O arquivo esta zipado, vc tem que descompactar, depois colocar com permissão de execução e só depois rodar.
sudo apt install unzip
unzip set-gdm-wallpaper.zip
chmod +x set-gdm-wallpaper.sh
sudo ./set-gdm-wallpaper.sh /home/edbriga/Downloads/ubuntu-wallpapers.jpg

3 curtidas

Sim,
mas eu já havia descompactado, mas através da ferramenta própria do ubuntu

Vou tentar novamente

Olá!
Realmente faltava a autorização.
Tudo certo, tudo resolvido
Imagem alterada.
MUITO obrigado a você a ao @anon58028541 e aos demais que interagiram nesse chamado.

2 curtidas

Boa tarde pessoal, estou passando por um problema na hora de rodar o script, segue o erro:

./set-gdm-wallpaper.sh: 119: glib-compile-resources: not found

Alguém já passou por isso?

Resposta acima no tópico.

4 curtidas

Nossa amigo Obrigado funcionou aqui!

4 curtidas

Só deixando uma observação aqui para pesquisas futuras, “SEMPRE” que o shell for atualizado o script deve ser executado novamente, pois a atualização altera o arquivo gresource do GDM.

Fuiiiii!!!

2 curtidas

Você está confundindo tela de login com tela de bloqueio. São 2 coisas diferentes a tela de login não pode ser modificada pelo usuário comum, essa opção no ajustes só muda a sua tela de bloqueio, creio que logo será depreciada pois não faz sentido ter essa opção com a nova tela de bloqueio.

3 curtidas

Verdade eu tinha notado depois, foi mal pessoal.

Como assim, não entendi?

A nova tela de bloqueio pega seu papel de parede e borra, se você observar no seletor de papéis de parede não existe mais a opção “aplicar na tela de bloqueio”, então creio que a nova versão do ajustes deve remover esse diálogo e também o diálogo se extensões.

2 curtidas

Olá, pessoal, gostaria de aproveitar o gancho da postagem para pedir ajuda para fazer meio que ao contrário: estava testando uns temas do Pop!_OS, mas acabei não gostando muito e resolvi reverter o processo para o padrão do Ubuntu 20.04. Ficou tudo ok, mas não aparece mais aquela primeira tela ao ligar (aquela que aparece o logo da máquina, no meu caso, Samsung, com o Ubuntu logo abaixo). Fica uma tela cinza (do Pop). Alguém saberia como recuperar a tela padrão?
Desde já agradeço a atenção.

Show! Fiz no Pop!_OS 20.04 e funcionou

Rapaz existe alguma possibilidade de ocorrer travamentos no ambiente gráfico depois dessa alteração? Pergunto isso pq observei isso logo após executar esses procedimentos para alterar a tela de login. Meu ambiente gráfico congela completamente só o mouse funciona, se eu estiver ouvindo música no Spotify por exemplo a música continua tocando de boa, mas não consigo fazer mais nada. Se eu tento ir para o modo console aí nem o mouse funciona mais, a única opção q tenho é resetar :confused:
Tem como voltar a configuração antes da execução do script?

A maior probabilidade é ser bug em alguma extensão do gnome-shell fornecida junto com o Pop!_OS, para saber só desativando todas (e depois ir testando uma de cada vez para tentar gerar o problema). Essa alteração de papel de parede não tem influência na sessão do usuário, o procedimento de alteração do plano de fundo do GDM acontece antes do login e é independente do bloqueio de tela utilizado depois de logado.

Para voltar a configuração basta reinstalar o pacote responsável pelo gnome-shell no Pop.

Vlw meu caro!
Eu acabei de reiniciar o PC e notei um lag no ambiente na hora de carregar um app q eu uso para randomizar papel de parede. Desativei por enquanto para observar.

Ainda acho que pode ser alguma extensão, eu estava utilizando o Variety sem problemas com essa alteração que não influencia na sessão do usuário.