Tela de escolha de Wifi sobrepondo e não fecha

Estou com este bug no gnome ao tentar fazer login no wifi. Clico em conectar e quando vou tentar sair desta tela, não consigo. O botão cancelar não cancela a tela e clicando fora da caixa, também não funciona. Fico praticamente preso e tendo que reiniciar o computador forçado com o botão desligar.

2 curtidas

Olá @EzequielUnix tudo beleza?

Se você tiver uma conexão cabeada disponível sugiro verificar se não existe alguma atualização disponível, talvez esse problema que você está enfrentando seja corrigido por atualizações.

Outra opção é que alguma configuração do desktop pode estar corrompida, neste caso, usar o Gnome Tweaks e “resetar” todas as configurações pode ajudar.

:vulcan_salute:

1 curtida

Isso não é um bug do GNOME, isso é um bug que está ocorrendo com a sua distro, dê uma olhada no fórum respectivo para ver se encontra alguma informação.
Pode ser algo relacionado ao Network manager no Arch e derivados.

1 curtida

No Manjaro, o bug já foi documentado, é um problema na transição do Gnome 3.38 pro 40. Já tem resolução, bastando aguardar que chegue ao repo estável:

Se for necessário trocar de WiFi, pode ser feito pelas configs do Gnome

Pressupondo que seja Manjaro, né?

2 curtidas

Sim. É no manjaro. Exatamente. Estou conectando através das configurações. Se eu abrir aquela janela, fico presa nela. Atualizei, mas acredito que é como você disse. Ainda não chegou ao stable.

1 curtida

Fui testar e deu o mesmo comigo! Mas como estou na cabeada, demorei a perceber o bug. No entanto, o time da Manjaro já notou o erro e colocou a solução. Agora é esperar

1 curtida

Sua versão é GNOME Shell 3.38.4? É exatamente essa que está o bug.

1 curtida

Uma solução que estão dando é abrir outro tty e matar o processo ou abrir as configurações wifi e conectar.

Exatamente! Mas nas configs do Gnome já aparece 40, só que o shell ainda não foi atualizado… assim que vier, acredito que resolva. O bug não é do shell, pelo que li, mas por ter apps do 40 e o shell 3.38. Quando atualizar tudo vai ficar OK!

Por enquanto, o jeito é ir pelo Gnome Configs:

2 curtidas