Tela congelando no linux mint

quando vou abrir na minha máquina com mint a tela congela e tenho que reiniciar, alguém sabe como resolver? isso ja ocorreu algumas vezes, obs: é um amd athlon ii x2 250 com 2gb de ram

Como assim cara, GPU nvidia integrada, não existe nvidia integrada. O que é que vc esta dizendo?

quando eu comprei essa placa mãe a placa de video veio junto na embalagem se não for integrada é por consideração, é uma nvidia geforce 7025 nforce 630

O driver para a sua GPU Nvidia foi descontinuado em 2017, e para Windows foi descontinuado no Windows 7 em 2015.
Só sobra vc usar o driver Nouveau.
Vc usa PC de mesa né, eu estava achando que era notebook.

Isso dai é monitor ou uma TV?

é um monitor antigo, no site da nvidia eu conseguiria baixar os drivers pra linux da serie 7, esse driver que vc mencionou é o que vem junto com as distros só pra dar vídeo? será que é o driver o problema? eu achei que pudesse ser algum problema de memória pois isso ocorre sempre que inicio alguma atividade mais pesada

O Nouveau é um driver para GPU Nvidia mas é um driver desenvolvido por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo que queira ajudar.
O driver do site da nvidia pode funcionar em versão antigas do kernel Linux, mas eu não sei se funciona nas novas versões do kernel Linux.
A ultima versão do kernel Linux lançada no final de 2016, já que o ultimo driver da Nvidia foi lançado em 2017 foi a versão 4.8 e essa versão já não esta disponível kernel.org porque foi descontinuado.
Você pode tentar um driver diferente também do Nouveau que de pelo menos vídeo para texto.

Você pode tentar mudar o parâmetro do kernel com “nouveau.modeset=0” ou “nouveau.modeset=1”. O 0 desativa o nouveau e carrega outro driver se tiver, ou pode travar não dar vídeo devido a falta de driver, e o 1 ativa o nouveau, as vezes o nouveau não estar carregado e eu estou enganado , então vc pode tentar.
Quando vc ligar a sua maquina fique pressionando a tecla shift para que apareça o Grub e então por ele usando as teclas que ele te mostrar altere o parâmetro de kernel incluindo os parâmetros que eu expliquei.

Se você estiver no PC, vc pode abrir a maquina e remover a sua GPU Nvidia da placa mãe e usar a da AMD APU do processador.

1 curtida

realmente eu acho que vou ter que ficar com o noveau, tentei atualizar mas demora 1 seculo quando abro o run, e no finalzinho trava e fecha, vou tentar usar esse comando que vc disse, se não der certo eu volto pro windows pq e chato ter que reiniciar a máquina toda hora que da esse bug