Tela Colorida ao entrar na BIOS

Eu consigo acessar normalmente o Windows, porém ao tentar na BIOS, aparece esta tela para mim.

Alguém poderia me ajudar?

Foto do Problema

As especificações do meu Pc são:

CPU: I3 10100F
GPU: Radeon rx 220
RAM: 8gb (3000mhz)
Fonte: 500w
Placa mãe: Asus Prime H410M-E

2 Curtidas

Olá, @Eleefe ! :wave: Bem-vindo a comunidade Diolinux Plus! :laughing:

Sobre o que acontece ao entrar na BIOS, isso me parece ser “fragmento”. Você usa PC ou Notebook? Acompanha alguma GPU ou é gráfico integrado? :thinking:

:pray:

Obrigado :grinning_face_with_smiling_eyes:, só tenho placa de vídeo dedicada, Radeon rx 220

1 Curtida

Opa, por nada! :laughing: Mas é Notebook? :sweat_smile:

Não, é computador de mesa

Ok! Você sabe se seu computador possui vídeo integrado? Se não, você pode me informar sua CPU e placa-mãe?

CPUs Intel com o final “F” não possuem gráficos integrados, logo ele está usando a Radeon mesmo. Suponho que possa ser algum problema de driver ou, quiçá, algo relacionado com o slot PCI que a GPU está…

1 Curtida

Não possui placa de vídeo integrada, mas todos os componentes funcionam normalmente no Windows, mas a BIOS continua assim

Já tentou mudar a GPU de slot PCI? Tá usando o DVI, VGA ou o HDMI?
Qual a resolução do seu monitor?

1 Curtida

Isso é bem estranho! :thinking: O que você pode fazer é tentar voltar a BIOS ao padrões de fábricas removendo a bateria ou usando o jumper da placa-mãe, se existir.

Ou tenta primeiro a alternativa do @JG22 , :laughing: .

Ja resetei a BIOS, mas continua na mesma :sweat:

1 Curtida

Pior que conferi a placa-mãe dele e ela possui somente um slot para acomodar a GPU. :disappointed:

Estou usando HDMI, meu monitor é um ultrawide, full hd, já tentei em outro monitor 16:9, mas sem êxito.

Nao cheguei a tentar mudar a entrada da Placa de Vídeo, o curioso é que ela funciona perfeitamente no Windows

Bruh, ai é tenso…

1 Curtida

Curioso é pouco ainda hehe
Estranho de acontecer isso visto que, de acordo com a AMD, ela suporta uma resolução de até 2560x1600… Você não tem nenhuma GPU reserva sobrando ai para testar?

1 Curtida

Infelizmente não :frowning:

Não consegue usar as outras saídas da sua GPU?

Tu tá usando a versão mais recente da BIOS? Se não, tenta atualizar via pendrive para a mais nova e ver se esse erro bizonho continua ou não : /

1 Curtida

Conhece algum jeito de atualizar a bios sem entrar nela, por que eu fui no site da ASUS e baixei o arquivo necessário, porém todos os tutoriais que eu encontrei, exigiam entrar na BIOS

1 Curtida