Teclas de aumentar e diminuir som não funcionando no linux mint

Então, eu formatei o meu pc ontem e coloquei o linux mint nele, já fiz isso umas 7 vezes, porêm dessa vez meu notebook resolveu que as teclas F1,F2,F3,F4,F5,F6,F10,F11 e F12 não vão mais funcionar como atalhos pra diminuir e aumentar o som, ou o brilho, e agora eu estou tendo que faze-los pela barra de tarefas, o que é muito chato. Eu não sei se eu mexi em algo que não devia nas configurações, mas alguém sabe o que eu posso fazer? (estou em um dell-inspiron 5570)

Você formatou o note 7 vezes? Se for, não vai fazer diferença nenhuma. Isso é problema de configuração. Qual ambiente gráfico tá usando no Mint? Xfce, Mate ou Cinnamon?

eu tô usando o cinnamon

Eu descobri ontem que era só apertar a tecla Fn junto com as teclas especiais kkkk

1 curtida

Quem nunca bobeou assim que atire a primeira pedra kkkkkkkkk

Fiz a pergunta e abandonei o tópico kkkkkkkk foi mal. Fiquei uns dias sem entrar no fórum. Perguntei o ambiente gráfico porque, se fosse, o xfce tem um jeito, mais ou menos, pra saber se tá reconhecendo as teclas multimidia e algumas funções das teclas fn. Mas, de qualquer forma, como já resolveu tá tranquilo.