Instalei o Ubuntu 19.10 aqui na minha maquina e por algum motivo, usando meu teclado ingles internacional ele não reconhece o cedilha. Sei que para criar o cedilha nesse tipo de teclado é usado aspas + c. Porém ao usar ele cria essa leta (ć) e não sei mais o que fazer para criar o cedilha. Qualquer ajuda é bem vinda e agradeco desde já.
vai no arquivo /etc/environment
e adicione
GTK_IM_MODULE=cedilla
talvez precise reiniciar
ta setado o teclado pt br internacional? pq o meu tbm é assim e foi so setar o idioma correto
Nesse tipo de teclado para criar o ‘ç’ não é usado a combinação: Acento agudo + c ?
Nesse link abaixo tem uma discussão sobre vários métodos para o Fedora, pode ser que ajude.
Tem certeza que ele não é de outro layout internacional como Dvorak? Qual o modelo do mesmo?
Eu uso o teclado japonês e o Ç sempre aparece normal, teclando somente uma tecla.
Sempre testo o teclado na instalação e roda de boas.
Você poderia explicar mais detalhado? já vi umas resoluções acessando este arquivo,as quando eu abro eu não sei onde devo escrever. Desculpe a pergunta,as sou bem leigo. Valeuuu!
Então vc abre o arquivo com permissão root
sudo nano /etc/environment
E adicione o texto abaixo
GTK_IM_MODULE=cedilla
Depois é só teclar , + c
Acho que é isso
Depois CTRL + O pra salvar e CTRL + X pra sair do nano
Vou tentar aqui. Muito Obrigado!
Teclado Ingles internacional com teclas mortas. Alt Direito + ,
Foi a solução do meu. Inclusive abri o mesmo tópico
Funcionou! Muito Obrigado
Deu certo! digitei e fiz salvei com a dica do dern0s … Muito Obrigado
Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.