Teclado não funciona no GRUB e na BIOS

Comprei um teclado novo e ele não é reconhecido na tela do GRUB e nem consigo acessar a BIOS por ele. Porém o meu teclado antigo funciona normalmente nessa parte. Alguém poderia me ajudar?

Meu teclado antigo é USB igual o novo, e a BIOS já está configurada para aceitar os dispositivos USB.

Olá @Larah_Brandao tudo bem contigo?

Seja bem-vinda à nossa comunidade. Não é muito comum BIOS não reconhecerem teclados USB, qual é o modelo da placa-mãe e do teclado que você está usando?

:vulcan_salute:

A placa mãe é uma da positivo, é um computador antigo porém eu ainda utilizo para estudos.

Já o teclado é o Hyperx Alloy Core

Este teclado é USB 2.0, existe a chance de que sua placa-mãe não suporte por ser muito antiga.
Quando você diz que o teclando antigo é igual ao novo, você diz exato mesmo modelo? Ou apenas ambos são USB?

Ambos são USB. Mas n sei se o antigo é 2.0, acho que n. Mas o que me estra é só o fato de não funcionar nem na BIOS nem no GRUB mas no sistema operacinal funciona perfeitamente. Tanto no windows quanto no meu Ubuntu.

A BIOS possui um conjunto muito limitado de funções e suporte a periféricos, verifique se existe alguma opção de modo de compatibilidade - talvez isso ajude.
Mas como você citou que a placa-mãe é muito antiga, é possível que ela seja mais limitada.

1 curtida

Vc sabe se a sua bios esta atualizada?

Está sim, mas é como o @eddiecsilva disse mais acima, pode ser pelo fato da minha placa ser velha e não aceitar o USB 2.0.

recomendo desligar o computador, e desconectar o teclado e mouse ou qualquer outro dispositivo que que tenha usb…
deixe por um 10 min

conecta novamente os dispositivos
entra na bios e faça um reset da configuração…

cada computador tem uma tecla especial para isso.
pode ser f7 , f9 ou qualquer outra tecla.

normalmente vem escrito na bios.
feito isso
salve a configuração e reinicie o computador e veja se funciona

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.