Pessoal, recentemente comprei um teclado bluetooth e ele só começa a funcionar depois que o sistema é iniciado, tem alguma forma de fazer o GRUB reconhecer ele ou algum bootloader que reconheça teclados dessa forma?
Bem vindo ao fórum
Bom, eu fiz uma pesquisa e parece que o GRUB não reconhece teclados bluetooth, visto que o sistema só inicia o bluetooth depois da inicialização pelo GRUB.
A menos que você tenha algum gerenciamento de bluetooth na própria BIOS, nem no Windows, nem no Linux você terá este comportamento.
Eu tenho um keychron e ele funciona no Linux (assim como no Windows) sem muitos problemas, ao chegar na tela de login, ele geralmente é conectado depois de 1 segundo aproximadamente.
Acho que o único ambiente que eu conheço que o BT funciona antes do boot do kernel são os macs.
O GRUB e outros bootloaders são bastante simplificados e dependem de drivers fornecidos pela própria BIOS ou UEFI da placa mãe para reconhecer dispositivos.
Se você não achar alguma configuração para isso no menu da BIOS (o que eu sinceramente duvido dado a complexidade do Bluetooth e as restrições do ambiente pré-boot), é melhor arrumar um teclado com fio para essa ocasião.
Obrigado pelas respostas pessoal, tava fazendo umas pesquisas aqui e aparentemente se eu fizesse um adaptador bluetooth com Arduíno usando o HID proxy ele supostamente funcionaria, mas acho que é muito trampo para algo simples, mas caso eu implemente isso eu posto aqui no fórum.
Boa tarde pessoal, acabei encontrando uma solução criativa para o meu problema. Segue o link para quem tiver interesse de implementar a mesma.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.