Teclado em Dvorak, já testaram? O que acharam? Mais dinâmico para escrever?

Diga ai o qua acharam.

Nunca testei, mas olhando as imgs, ficaria mais perdido q já sou no Qwerty

1 Curtida

não dúvido que dê pra se acostumar, e talvez até ficar mais produtivo, afinal francês digita naquele teclado nojento azerty, mas eu não trocaria o meu bom qwerty abnt2. Já me dá trabalho quando o teclado está no padrão US.

1 Curtida

No fundo, não faz diferença alguma.


No fim, você acaba digitando suas palavras de qualquer forma :joy:


Mas agora, falando sério, não me faz diferença alguma, já escrevi muito em teclados DVorak, Azerty e Qwerty. Para mim, ocorre apenas um estranhamento com os demais depois de passar muito tempo com um deles, mas possuo notebooks com os três padrões e, pessoalmente, me dou bem com todos.


- Steinbaach - Gabriel Steinbach
Solus Budgie ; Void Enlightenment ; Gentoo XFCE
#Team7870 ; #Team7570
1 Curtida

Bem, vou deixar a experiencia que tive:

Como não é realmente fácil encontrar um teclado físico Dvorak Abnt, então a melhor escolha é mesmo usar atravéz dos teclados virtuais no Android(US - International).

Bem, sendo realista, pra me acostumar, demorou um pouquinho. Essa é a 3 vez que estou usando. Mas, é como o Vinheteiro disse uma vez:

’Música clássica de inicio pode parecer ruim e sem graça. Mas diferente das musicas chiclete, que são feitas para serem descartáveis mesmo, ou seja, gostar rápido mas que durem na sua memória o necessário até que eles inventem outro hit. A musica clássica tem uma naturesa contrária, e possui a tendência de durar por séculos na memória da humanidade’*

E pior que o danado do Dvorak, como dito nas descrições sobre a sua usabilidade, depois que se acostuma, o danado acaba sendo produtivo mesmo.
Com as vogais em um canto e as consoantes mais usadas no outro, realmente na idealzação da palavra, o uso das mãos/dedos realmente fica bem mais separado, deixando o processo bem mais ergonômico.

Mas, como disse, até eu demorei pra me acostumar. Mas depois que vc se acostuma, sente a sua ergonomia, coisa que o QWERTY não foi desenvolvido com esse intuito - ser ergonômico.

2 Curtidas

Um comentário bem profundo sobre a ergonomia de uso: