Teclado com 2 inputs em ambientes do sistema mas normal em qualquer outro lugar

Boa tarde pessoal.

Estou com um pc novo com windows 11 e quando abro o menu iniciar ou as configurações e digito algo nos campos de busca toda tecla aparece 2x. então se digito v sai “vv” e se aperto backspace apaga os dois sem conseguir apagar apenas um. porém, se eu digito no office ou qualquer navegador ou qualquer outro lugar não tem esse problema.

Instalei atualizações, mudei o idioma para ingles e de volta para portugues, o layout do teclado de abnt2 para abnt e de volta mas sem sucesso. Também instalei o app logi options+ mas esse não trouxe muita coisa sobre o teclado então não foi útil.

Não sei mais o que fazer. alguma ajuda?

Estou com um logitech bluetooth mouse + teclado e um pc Beelink Mini S. Os mesmos foram usados em outro pc sem repetir letras então o problema está no computador .

Já vi vídeos sobre problema semelhante e a solução era “aterrar” o gabinete.

não resolveu aqui não :pensive:

Qual versão do Windows 11 você está usando?
Pelo que vi, há várias reclamações sobre esse bug, especialmente na 21H2.

Para alguns, atualizar o Windows resolveu o problema.
Em muitos casos, as versões 22H2 e 23H2 solucionaram a questão.

estou justamente na versão 21h2. O windows update está com com a 23h2 baixando desde ontem mas em 0%.

achei outros foruns também dizendo que o problema era aterramento mas já troquei o cabo da fonte e não funcionou.

edit: reiniciei e começou o download

Acredito que esse caso específico não tem a ver com o aterramento.

Tudo indica que é um problema exclusivo do Windows, sendo que, para muitos, a atualização foi suficiente.