Teclado bluetooth no Linux

Encontrei um teclado bluetooth com touchpad interessante no aliexpress gostaria saber alguem aqui utiliza e funciona bem no linux nesse computador costumo deixar ele suspenso e volto ligar usando tecla qualquer.

Quem sabe seria mais interessante vc postar o modelo do teclado, eu tenho um “teclado com touchpad” mas aqueles pequinininhos q cabe no bolso, e ele funciona bem no linux, mas acho q nem é base, comprei ele quando tava viajando o molhei o celular e o toch parou de funcionar, ai um adaptador e o tecladinho me salvaram.
Mas creio q funciona bem sim, ele pode desligar e não ligar na primeira tecla q vc apertar, mas ai é o teclado mesmo, pra economizar bateria

1 curtida

Como dito pelo @M.Mazur você tem que postar o modelo, mas, já dá para arriscar que toda distro moderna dará suporte a esse tipo de teclado, DESDE QUE não dependa de gerenciamento por software. Tenho tanto um Logitech como esse:


E um genérico como esse:
image
E ambos sempre funcionaram perfeitamente em todas as distros que usei, tal qual meu teclado mecânico com fio.
O problema com Linux em relação a teclado só acontece quando você adquire um que dependa de um software proprietário de gerenciamento (para uso em Linux sempre corra de qualquer periférico que dependa de um software proprietário de gerenciamento, fica a dica).

1 curtida