Tecla ponto sendo digitada como Vírgula. Alguém mais tem esse problema? libreoffice

Uso o Linux Mint x64 Cinnamon

Aqui a tecla ponto “.” no teclado numérico é digitada como vírgula no Libreoffice

Se uso a tecla ponto “.” no teclado alfabético ele digita o ponto, como deve ser!

No restante do sistema operacional as teclas funcionam normalmente como esperado.

Alguém mais tem esse problema?

Em qual editor? Calc, writer ou impress

Se for no teclado numérico, isso é comum acontecer. Inclusive usando windows. Varia de teclado para teclado. De aplicação para a plicação. Por exemplo, na calculadora, usando o teclado numérico, tanto o “ponto” quanto a “vírgula” são representados por “vírgula”. E isso também acontece no Windows. O por quê? eu não sei. Mas desconfio que deva ter relação com regras gramaticais inglesas, que determinam que as casa decimais sejam representadas por vírgulas e as frações por pontos…

1 curtida

Isso acontece tanto no calc, no writer e no impress.
Mas nos outros programas fica normal, queria saber se mais gente tem esse problema, ou se é só com meu teclado.

Achei a resposta para o problema, quem tiver o mesmo problema é desmarcar essa opção:

menu ferramentas >> opções >> configurações do idioma >> idiomas, na opção Tecla separadora de decimais, marque a opção igual a configuração regional(,), conforme imagem anexa, caso já esteja marcada, desmarque.

3 curtidas