(TechTudo) Notebook com Linux vale a pena?

O TechTudo publicou uma matéria sobre notebooks com Linux ontem (06/10/19).

Notebook com Linux vale a pena? Veja prós e contras antes de comprar.

Particularmente achei a matéria deles bem fraca em conteúdo. Acredito que mais assusta as pessoas dispostas a testar o Linux do que incentiva.

1 curtida

O Problema dessas matérias é que elas são claramente escritas por pessoas que não utilizam Linux. O cara fez uma pesquisa rápida, juntou com algum conhecimento antigo/preconceito que ele já tinha, pegou umas screenshots da internet e pronto.

4 curtidas

Padrão brasileiro de fazer jornalismo.

A maioria dos sites vocacionados a tecnologia no Brasil, parecem passar a idéia subjetiva que comprar um laptop com Linux pode ser uma boa oportunidade para se economizar na licença da Microsoft e posteriormente formatar a máquina e instalar o Windows. Leiam nas entrelinhas. O mesmo acontece em vídeos do YouTube. Não sei se todos á notaram esse fato curioso.

3 curtidas

Comprei recentemente um notebook Lenovo com Linux. A maior desvantagem, para usuários comuns, é a distribuição que vem junto com o notebook. No meu caso era um Linux Sartux (algo assim), péssimo em todos os aspectos, nos 5 minutos que rodei, antes de instalar o kubuntu.

1 curtida

voltado para usuários mais experientes kkkk
eu até que gosto por que mostra que Linux esta fazendo barulho o suficiente para os malucos fazerem matéria ruim

3 curtidas

Acho que o texto começa até bem, mas do primeiro terço para frente desanda feio. É como vocês já disseram, claramente não é uma pessoa que usa linux. Obvio que não é objetivo deles também fazer uma propagando pró-linux, mas falar de vantagem e desvantagem sem conhecer é complicado.

1 curtida

É matéria para encher o site, nada mais do que isso. O site não pode ficar vazio, então é só escolher algo e escrever um pouquinho para publicar.

Essas matérias só mostram a qualidade dos sites.
Não se deram ao trabalho de fazer uma pesquisa e testar o que dá e não dá para fazer com Linux.

Porquê se tivessem feito iriam ver que dá para fazer de tudo, só coisas bem mais specificas como alguns jogos e programas, que são voltados há um público alvo que não iria ter suporte.

Mas fazer o que, a mídia controla muita coisa, e pessoas que não se aprofundam no assunto, acabam caindo nesse papo.

2 curtidas

Faz tempo que nao uso ruiindows. Nao me faz falta. E nao sou usuario avançado e tenho preguiça de digitar… vai por mim. Compre pelo hardware e nao pelo software.

2 curtidas

Realmente, qualquer computador e/ou notebook a pessoa deve comprar pelo hardware que vá atender suas necessidades e não software, até pq software você pode mudar com muita facilidade.

O problema dessa matéria é que ela acaba passando a imagem errada sobre o Linux, que ele é ruim, não presta e etc, o que não é verdade.

Não sou xiita do Linux, mas eu gosto que se algum site, vídeo ou qualquer meio de informação passe a verdade sobre o assunto e não algo bem superficial como fizeram.

Quero que o Linux cresça e chegue no conhecimento de mais pessoas para que se torne um sistema bastante utilizado, todos nós seremos recompensados caso ele cresça, visto que iríamos ter suporte de mais empresas criando programas, jogos e soluções para o usuário

2 curtidas