TeamViewer - sem conexão/acesso

Olá!

Hoje, 22/07, me deparei com a seguinte situação: TeamViwer coma mensagem “Não está pronto. Verifique sua conexão”.
Bem, semana passada, entre 15 e 19, estive fora em treinamento e acessei remotamente inúmeras vezes o PC de fora, para pegar arquivos, olhar algumas coisas específicas,etc. Desliguei remotamente na sexta d noite e, hoje, ao ligar e fazer logon, autenticar no firewall, ele simplesmente não conecta.
Tentei fechar, abrir, reiniciar o PC e nada. Pensei em remover tudo (app e configs), mas, não gostaria de “perder” esse ID, por isso, perguntou se alguém passou por situação semelhante e conseguiu resolver ou se alguém sugere algo parar tentar resolver.

O note que tenho aqui do lado, com Windows 10 e, em casa, meu note e meu PC, estão com o TV funcionando normalmente.


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Grato desde já.

Não uso TeamViewer, mas a solução encontrada nesse ticket de suporte (é sobre Ubuntu, mas deve funcionar dado que Mint é derivado dele) foi:

  1. Configurar o roteador para usar o DNS da Google (Primário: 8.8.8.8 e Secundário: 8.8.4.4)
  2. Rodar o comando sudo teamviewer daemon restart até umas 10 vezes até funcionar.

A segunda etapa é estranha, mas disseram que funciona.

Edit: Outra solução apontada mais embaixo naquela thread é ir abrir o arquivo /etc/systemd/resolved.conf como administrador e mudar a linha #DNSSEC=allow-downgrade para DNSSEC=off (lembre-se de tirar o hashtag).

pois… pra minha surpresa… voltou a funcionar do nada!

O DNS, quem configura é o pessoal no nosso servidor de rede, eu nem tenho acesso a isso.

Mas enfim, aparentemente, normalizado.

valeu.

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