Tamalho Tela do Davinci Resolver 15

Instalei o Davinci Resolver, mas a tela fica desse jeito, não consigo ajeita, no windows ficava normal, mas não mint não ta ficando certo de jeito nem um, tava ate tentando usar outro programa pra editar, mas esse e oque mais me parece com adobe, so que a tela fica desse jeito, qual me da uma luz oque eu posso fazer pra resolver isso.

Olá @RamonIgo, tudo bem contigo?

Qual é a resolução da sua tela? O Davinci costuma ser meio chato com telas menores que 1080P.
Sugiro que ative a opção para esconder a “barra do sistema” para ganhar esse espaço em tela.

Infelizmente (ou não) os sistemas operacionais se comportam de forma diferente e o Davinci Resolve que você roda nas duas plataformas não é “exatamente igual” por conta de ajustes principalmente nos controles de tela e pilha gráfica.

:vulcan_salute:

ta complicado usar linux pra editar video, adobe primer não funciona, davinci que tem as mesmas coisas tbm não, os outros editores parece que so presta pra corta o video, pq não tem quase opção, tava tentando rafazer um video pequeno que eu usava da divulgar as coisas na minha empresa, pelo jeito vou ter que instalar o windows so pra pode fazer essas coisas.

O canal Diolinux é editado em Linux desde 2010 (mais ou menos), eu uso Davinci Resolve no Linux há pelo menos 2 anos diariamente e muitos outros usuários trabalham com criação de conteúdo usando programas como KDEnlive e Shotcut.

Entendo que você esteja frustrado com sua experiência atual, mas, ela não reflete a realidade da plataforma.

Se você estiver disposto a compartilhar mais dados sobre o seu hardware e configurações, talvez a comunidade consiga te auxiliar a encontrar uma forma de utilizar os programas que você necessita.

o meu problema ta cendo a parte de editor mesmo, ja tentei o kdenlive e o shotcut, mas nem um dele me permite fazer as coisas que eu fazia no adobe, não quero sair do linux, pois to gostando de trabalhar nele na parte de programação, agora a parte de edição ta complicado.

Essas diferenças são normais, cada programa tem suas características e vai levar um tempo para você conseguir se ajustar. Se realmente quer mudar, esse esforço inicial é inevitável.