Tablet Wacom no KDE Neon

Ola pessoal, tem alguma maneira de instalar uma interface para configurar a mesa da wacom? Pelo que pude ver ja tenho tudo instalado, a mesa funciona tem controle de pressao e tudo mais, mas preciso colocar os atalhos na mesa e na caneta e designar um monitor para ela, visto que uso 2 e isso atrapalha horrores, a sensibilidade fica la no alto com dois monitores ativo para a mesa

Dê uma olhada nesta página aqui: https://github.com/KDE/wacomtablet

1 Curtida

Obrigado, ajudou muito!!!

tentei e não aparece nada graficamente =/

Voçê já instalou o Módulo de tablet Wacom do kde? Só procurar no discover.

Dê olhada se ajudar!
https://userbase.kde.org/Wacomtablet

1 Curtida

Procurei no discover e só tinha o wacom tablet e o graphic tablet, instalei os dois mas n fez nada, um abria uma janela sem nada, esse modulo nao apareceu para mim nas pesquisas

Isso ai é no KDE neon 5.16? ( eu uso esse)

fiz uns paranaue e consegui instalar esse modulo. obrigado,

1 Curtida

Você pode compatilhar como se deu sua solução? Sua dúvida pode ser a dúvida de outros no futuro e este tópico pode ser de grande ajuda.

1 Curtida

Respondendo a sobre a distro sim eu uso KDE neon 5.16. Tá tudo funcionando agora?

Não sei se foi bem isso que ajudou. mas na verdade o tablet ja estava funcionando no linux, porem não tinha interface grafica para configurar algumas coisas que eram essenciais no meu caso, tais como:

Desiginar um monitor padrão ( Utilizo 2 )
Designar atalhos nos botões da mesa e da caneta.
Pressão da caneta
Area da Mesa

Bom, primeiro entrei nesse site e instalei tudo que pedia lá

Mas talvez isso só seja viavel para quem não esteja com a mesa funcional.
caso esteja funcionando mas não tenha interface de configuração pode pular para o próximo passo que é apenas instalar o “modulo de tablet Wacom do KDE”

só que aqui tem uma pegadinha, no meu caso eu digitava “wacom” na pesquisa e vinha apenas “tablet wacom” que não faz nada, até desinstalei e o Graphic Tablet, e esse modulo não aparecia, então tem sim que escrever tudo, provavelmente não deve ter Wacom na palavra chave desse aplicativo para ele aparecer na pesquisa.
só instalar que vai aparecer a opção de configuração em Configurações do sistema > Dispositivos de Entrada > Mesa Digitalizadora Gráfica.

So configurar e usar

não foi nada demais, acho que o ponto chave no meu caso foi apenas o modulo não aparecer digiando wacom apenas.

Mas se tiver alguem que precise instalar do zero, talvez o primeir link seja de utilidade

@Grimpop, perdão, é que não ficou claro pra mim. Qual é o nome que preciso pesquisar no gerenciador de pacotes para achar esse módulo? wacomtablet, kcm-wacomtablet, graphic tablet, qual palavra chave exatamente?

só começar digitando Modulo, que ele vai aparece, pq digitando somente Wacom não aparece, pelo menos no meu não apareceu