System Rescue 8.0 lançado

O System Rescue é um sistema operacional baseado no Arch Linux que possui ferramentas para resgate e recuperação do sistema operacional. Recentemente, ele chegou a sua versão 8.0 apresentando novas tecnologias e ferramentas atualizadas.

Após cinco meses do lançamento de sua versão 7.0, uma das principais mudanças no sistema é a inclusão do Kernel Linux 5.10 LTS que traz um suporte de hardware aprimorado a longo prazo.

Outra mudança notável é o uso da versão 4.16 do XFCE, que até o momento de publicação deste artigo é a mais recente. O suporte ao sistema de arquivos exFAT também foi melhorado nesta versão.

Caso você ficou curioso sobre esse sistema e planeje utilizá-lo em um futuro próximo, o download da iso pode ser realizado através deste link. Se você precisa de uma iso de 32 Bits, o download pode ser realizado por aqui.

Você conhecia esse sistema? Deixe pra gente nos comentários e até o próximo artigo!

6 curtidas

Fun Fact: Eu usava ele pra instalar o Arch Linux, interessante a versão 8.0 ter saído.

2 curtidas

Foi a primeira coisa que eu pensei quando abri ele hehe

Sério?, eu vi ele pela primeira vez com a intenção de instalar o Gentoo, mas descobri que dá pra instalar o Arch com ele também rs.

1 curtida