System Back Backup

Existe Uma Possibilidade de Mudar o Diretório de Backup System Back,pois o systemback não deixa eu alterar o diretório,e assim o backup ficando na home,como não tenho espaço em disco suficiente para backup,eu queria saber da possibilidade fazer backup para um hd secundário, existe essa possibilidade?se não,existe um programa semelhante que faz backup do sistema e transforma em instalável?

Systemback foi descontinuado uns 3 anos já. Se vc usa uma distro base Debian, o ideal é trabalhar com o Pinguybuilder.

1 curtida

Se o objetivo é só fazer backup dos seus arquivos, você pode compactar a sua partição inteira usando o comando mksquashfs $HOME CAMINHO_DA_OUTRA_PARTIÇÃO/backup.squashfs especificando o caminho da outra unidade pra salvar o arquivo.

1 curtida

Eu Quero Fazer Backup e Transformar em ISO,para instalar o sistema do jeito que personalizei caso acontece algum problema

Então vai de Pinguybuilder.

1 curtida

estou tentando instalar,mas da erro de dependência gksu

Você pode fazer um backup da partição inteira, caso precise reinstalar o sistema é só restaurar esse backup.

Consegui depois de muita dor de cabeça instalar ou pinguybuilder,pois instalei o pinguybuilder pelo terminal e fui instalando as dependências manualmente

1 curtida