Eu venho tendo problemas com relação a suspensão no Ubuntu des do 16.04, com alguns gatos eu conseguia fazer por exemplo acessar a rede após volta de suspensão, porém, agora, no 20.04, primeiro que ele não fica suspenso, segundo que não volta de suspensão com rede, no meu UbuntuDDE 20.04 ele suspende mas volta sem rede, mas como uso ssd o transtorno de desligar e ligar o PC toda vez que vou usar é amenizado, porém, no PC geral aqui de casa, é um grande transtorno ter q desligar/ligar o PC toda vez q vai ser usado, e agora na quarentena, sendo usado para trabalho, fica o dia todo ligado, e a suspensão, quiçá hibernação seria algo essencial para economizar energia nos períodos que fica em “stand by”.
Acho que o problema quanto a não ficar suspenso deve ser algum sinal constante de mouse/teclado, gostaria de saber se tem como desativar o retorno de suspensão pro estas vias (mero chute pois já tive algo análogo no windows há muitos anos atrás).
Quanto a rede, não faço a mínima ideia.
Grato
será preciso mais informação…
saida dos comandos
lspci -nnk | grep -iA2 net
lsusb
Você pode tentar uma nova varredura completa do barramento PCI.
echo 1 | sudo tee /sys/bus/pci/rescan
desculpa nao ter respondido, acabei saindo do ubuntu, migrando de vez para o deepin na minha maquina pessoal, e POPos na maquina para os familiares, onde o problema acabou, depois acabei deixando o mint com cinnamon na maquina dos familiares, e o problema voltou… mas nao pretendo resolve-lo, ja q coloquei ssd nela…kk obrigado!