[SUPORTE] Duplo Clique no KDE NEON

Pessoal Boa tarde. Depois de ter atualizado o KDE NEON para o 15.5 estou com seguinte problema, utilizo no desktop a opção de dar dois cliques ao invés de um, entretanto depois que atualizei a versão do KDE não consigo abrir os icones do DESKTOP(Area de TRABALHO), entretanto no Dolphin funciona normalmente.
Quando volto a opção para abrir com somente um clique volta a funcionar.

Alguém já teve esse problema?

Grato!

1 curtida

Se eu fosse comigo eu tentaria desativar a visualização de pastas na área de trabalho e ativar novamente, pra ver se resolve. Se nada der certo ai pode ser melhor você citar o bug na página do KDE https://bugs.kde.org/. Claro que antes verificar se já reportaram a mesma coisa.

Ja Tentei isso também não foi… Procurei no KDE também e não encontrei nada. tentei até criar um novo usuário e testar nesse novo usuário… muito estranho… fiz também uma instalação em outra maquina com a mesma versão e não acontece. Por enquanto estou usando com um clique só… mas não me acostumo, sempre abro duas aplicações ao mesmo tempo.
Tem algum procedimento para abrir um bug lá no kde?

Sua tela é touchscreen? Achei esse report aqui: 366462 – Desktop icons cannot be interacted with via touch

Não é… é uma tela normal, o é um note hp G4 240. utilizo ele no trabalho.

404461 – Double-clicking a desktop icon does not work properly Achei o report do bug nesse link. Como o plasma 5.15 foi anunciado recentemente, deve ser bug mesmo. E já vai sair o 5.15.1

Por ora é bom você ir nesse bug e dizer que tá com o mesmo problema pra chamar a atenção do devs.

Sinceramente, é por isso que prefiro uma distro fixed e estavel kkkk. São pequenos bugs que podem incomodar. Mas claro que depende de usuário para usuário.

kkk. Obrigado pela ajuda! Eu gosto dela pois só vem o kde e na versão mais atual. Uso desde a 5.12, foi o primeiro bug que enfrentei rs. como você acha esses reports ? tem que se logar?

Eu procurei e não havia encontrado nada.

Você vai em search, escolhe o pacote/programa em questão (no caso é o plasmashell) e digita os termos da busca. Eu digitei “desktop”. Ai vai aparecer um monte de coisa bem antiga. É só ordenar por data clicando duas vezes no botão “changed”

valeu! Vou acompanhar por la !

1 curtida

Vá no menu do sistema e digite Mouse. Com o programa aberto, na guia Geral. Você irá ver o seguinte “Icones” marque a caixa de “Clique duplo para abrir arquivos”. Aplique e feche o programa do mouse.

Já olhou aqui Clique duplo no Plasma 5.13.4 – Blog do Gio

Sim essa opção já estava correto, estava funcionando, depois que atualizado parou de funcionar

2 curtidas

Pessoal Resolvido, Hoje saiu uma atualização (KDE 15.5.1) que Resolveu o problema.

Obrigado pela ajuda.

2 curtidas