Sun Ray 2 Debian ou ubuntu?

sunray2
tenhos algumas dessas maquinas guardadas , gostaria muito de colocar elas para funcionar ou com ubuntu ou com Debian, porem não tenho conhecimento suficiente para criar um servidor com o programa que gerencia essas Sun ray 2 , o programa se chama Sun ray server , minha intenção é fazer um programa social para deixar a garotada usar linux a vontade nas estações , será que alguem poderia me ajudar nesse projeto ???

1 Curtida

Parece que tem uma opção em Java, mas sem novidades há mais de 10 anos. Talvez seja sua única opção.

O cliente oficial para as distribuições Linux da Oracle exige uma conta e, muito provavelmente, uma assinatura.

Infelizmente, converter o hardware em algo mais útil parece ser difícil. O processador é da arquitetura MIPS (RMI Alchemy Au1550). Não parece ser suportado nem pelo NetBSD, por exemplo.

obrigado por responder , como assim exige ter uma conta ? essa parte não entendi.

A Oracle ganha dinheiro com contratos de suporte. Eu acredito que você só consegue baixar o programa se for um cliente com um contrato ativo para uma das distribuições Linux da Oracle suportadas.

amigo já baixei , pecisa não