Sugestões de como iniciar produção de um videoblog, ferramentas de utilização

Como produzir conteúdo no linux?

Conteúdo em que sentido?

Vídeo aulas, ou no estilo do Diolinux, Toca do Tux, O cara do TI?

1 curtida

Estou pensando em vlogs

Fale sobre o que o pessoal já fala: conceitos (o que é Linux, software livre, distribuição, kernel,…), análise de distribuições (Kubuntu 19.10, Arch Linux de 2019, Mageia 7, …) ou de softwares disponíveis para Linux (leitores de PDF, OBS Studio, experiência do Chrome/Firefox no Linux, suítes de escritório).

Para seu vlog ter mais relevância, tente falar de assuntos que o pessoal não toca muito ou fale das mesmas mesmas coisas com uma abordagem diferente.

1 curtida
 Exatamente isso tenho vários planos!

E também algumas abordagens um pouco deferentes como: Ironias(dentro do mundo Linux) ; E algumas sátiras também.

Os canais sobre tecnologia estão muito padronizados e eu acho isso muito intediante.
Também não sei se acontece com vocês, mas comigo muitas vezes perco o interesse em determinado assunto por conta disto.

1 curtida

Por em quanto estou com o windows 10 só estou esperando a garantia acabar para fazer upgrade no meu notebook, e também vou instalar o Linux Mint.
Tentei me acostumar com o Gnome mas não deu certo.

O meu canal falará sobre software livre com foco em uso comercial, apresentarei ferramentas como o STOQ ERP, Espo CRM, dentre outros programas.

Fora isso, também terei um portal de capacitação em ferramentas open source, alguns cursos serão gratuitos e outros, pagos.

Acredito que vc não tenha conhecimento intermediário em nenhum programa em específico.

1 curtida

Quais tipos de progamas?

olha tenho conhecimento básico no Gimp, e no Davinci Resolve.

Agora no libre office tenho conhecimento avançado.
e em aldumas coisas sobre linux tenho conhecimento Intermediário.

Por ex, programa pra RH, tem outro bem simples pra Clinica Odonto, etc.

Estou com um bom material aqui, que usarei de referência pra criação de um curso completo, porém, será gratuito.

Tipo?

Shell script, servidores também atémtenho uma mini “Netflix” q aprendi com o canal do @Dio.

Também sou progamador Junior em python

Conhece o Portal do Software Público?

Tem algumas soluções interessantes alí que eu queria criar um script de instalação e oferecer o curso no meu canal.
Topa ajudar?

Sim, em que eu poder!

A única coisa que eu não sei no libre office é aquele negocio de SQL

Então continuemos a conversa no privado, pode ser?

Sim, será ótimo ajudar!