「Sugestão」Segurança Tópico Dinâmico

:wave:t2:

Na minha opinião é muito 2 dias. Penso que 6 horas já seria o suficiente.
Porém é necessário ter uma retaguarda em caso de usuários de má índole.

Então vem a sugestão: Um espaço no servidor, fora do Discourse, afim de armazenar backups automáticos temporários das mensagens neste Tópico. O tempo seguro, antes das mensagens serem deletadas, poderia ser de 1 mês.

Off Little Quiz: Oque será que irá acontecer com a Citação depois de 2 dias? :joy: :sweat_smile:
:pray:t2:

A moderação consegue visualizar todas as mensagens excluídas:

Pelo que olhei, o contador pede em dias, o mínimo seria 1 mesmo, a não ser que aceite 0,4, por exemplo.

1 Curtida

Acabei de ver que se começar com zero ele deixa para segundos:

image

1 Curtida

Então perfeito, vocês já tem um procedimento para se defender. O Wayback Machine faz este procedimento né, até acabei esquecendo dele, agora que eu me lembrei.
Minha preocupação era mais por conta de supostos processos juridicos causados por pessoas de má índole.

Neste caso eu acredito que é melhor mesmo deixar menos dias já que é um Tópico Dinâmico, quase ninguém lê oque já passou, eu sou uma excessão, tem vezes eu leio oque gosto umas 10x ou mais :joy:… E o mais importante, já tem a retaguarda, defesa, então perfeito.

Obrigado @thespation e pode trancar o tópico se preferir.

:pray:t2:

1 Curtida

Acho 1 dia de ótimo tamanho. O tópico é pra nós ratos do fórum mesmo, os eventuais dificilmente irão olhar a fundo aquilo ali

1 Curtida

Beleza, modifiquei para 1 dia.

Sempre que alguém curte algo que escrevi acabo relendo, para ver se não coloquei algo errado. Se no dia seguinte curtirem releio e assim vou haha

2 Curtidas

O Heart é o único que conta mas, seria interessante ter emojis para nós hit ao invéz de digitar uma nova mensagem. Mesmo que eles não sejem “Tracked” pelo sistema como o Heart é…

Mas isso é assunto para outro Tópico que já tem até senão me engano.
:joy: