「Sugestão」Regras Flexíveis Usuário Nível: Básico

:wave:t2:

Tem acontecido comigo uns episódios tristes por assim dizer. Todas as vezes que tentamos ajudar um usuário novo, o site barra o mesmo por causa da regra anti-spam. Concordo plenamente com esta regra mas o formato que ajudamos os novos usuários deveria ser mais flexível. Do jeito que está afeta a saúde do fórum por assim dizer e acaba que expulsando um novo usuário indiretamente. O Linux em si já é mais variado que combinações de mega sena, então acho que deveria ser revisto este conceito. Exemplos:

Quando um ou mais usuários de nível maior estiverem ajudando o usuário novo, a possibílidade de um de nós liberar mais mensagens ao usuário básico. Isso ajudaria a resolver problemas e não afugentaria new user… Um exemplo abaixo:

No fim da frase, ainda bem que esta usuária foi paciente e amanhã tentaremos resolver mas e os demais?

Então esta é minha sugestão. Podermos dar mais mensagens para os Usuários novos.

:pray:t2:

5 Curtidas

Foi o mesmo caso do @KevenBlazerx e o problema com o HD dele… por sorte, eu o tinha no Telegram e isso acelerou as coisas… mas realmente complica esse tempo longo de “geladeira”

2 Curtidas

Quando estou online e acompanho algo do tipo, mudo manualmente para o perfil 1, mesmo a pessoa não tendo pré-requisitos. De fato essa regra pode impedir uma pessoa que acabou de se cadastrar de interagir por mais de 10 mensagens, porém isso é muito simples de ser contornado.

Para tirar essa limitação (que é imposta pela plataforma) basta:

Para chegar ao nível 1 de confiabilidade um usuário deve:

• Entrar em pelo menos 5 tópicos;
  • Ler pelo menos 30 posts;
  • Gastar um total de 10 minutos lendo posts;

Ou seja, 10m é o suficiente para a pessoa remover os bloqueios.

Fonte:

7 Curtidas

Yeah, eu conheço essa regra, só não achei ela tão prática assim, de acordo com a cultura que temos. Nós sabemos que nossa cultura só gosta de ler oque lhe é conveniente. Regras, Normas e Standards, a grande maioria não se importam. Eu também não lia antes, até aprender com vida oque a falta de seguir regras e o excesso de liberdade são capazes de fazer com uma cultura.

Opinião

Nossa cultura não gosta de seguir “Regras Gerais”, cada um gosta de impor suas próprias regras, mesmo que isso vá afetar negativamente o próximo. A cultura nossa é muito conveniente, graças a liberdade em excesso cedido pelo comando. No Japão por exemplo, as Regras Gerais são seguidas a risca. Nos resultados gerais, Qual é o País mais competente? Sony, Mitsubishi, Nintendo, Namco, Bandai, Honda, Toyota, Sanyo, Mazda, Nissan, Sega, entre outras são mundialmente competentes e o Brasil? Eu não faço maquiagem doque acontece aqui no Brasil, eu comparo o País com os melhores!

Mas eu tive uma idéia de unir o útil ao agradável, irei usar esta regra em uma das mensagens, quando estivermos ajudando um novo usuário e eu percebendo que o tópico vai ir longe. É excelente esta regra sim e já ajudamos a educar o povo a ler regras. Mesmo que seja um pouco dela. :smile:

Obrigado @thespation por esta sugestão :pray:t2:

2 Curtidas

Concordo que a maioria pode deixar passar despercebido mesmo. Ao remover esses pré-requisitos diminuiria consideravelmente a segurança de um todo, exatamente por isso que provavelmente a maioria dos membros do fórum não veem spam, por serem bloqueados, nos notificando e, com isso, a moderação toma a ação necessária para conter.

Acompanho as novidades apresentadas pela galera do Discourse e já me deparei algumas vezes com tópicos de pessoas tentando conter ataques de spam, parece bobo, mas imagina um bot postando link em cada tópico do nosso fórum, daria um tremendo trabalho para remover tudo, bloquear IP, reportar, registrar uma issue, etc. Não podemos correr o risco.

3 Curtidas