Sugestão dos Inscritos - Temas para Conteudo

Gostaria de abrir esse Post para que inscritos comuns pudessem sugerir temas para futuros videos, posts e entrevistas para o DIO e os parceiros do canal.

A instalação do Arch Linux seria uma boa, tipo, alem de ensinar a instalar o Arch poderia se explicar para que serve cada comando na hora da instalação.
Seria um video tecnico para quem quer aprender como funciona o GNU/Linux

3 Likes

Clear Linux e Fedora SilverBlue

4 Likes

Dionathan, tenho uma sugestão que você faça um programa no seu canal, por exemplo chamado “Help”, onde você grava junto com uma pessoa aleatória com dificuldades básicas com alguma distro Linux.

Geralmente você vai pegar pessoas que migraram há pouco tempo pra plataforma e pequenos detalhes podem ajudar outras pessoas… Além de entrevistar esses usuários comuns e conversar sobre sua migração como está sendo …

Talvez seja visto até pelos desenvolvedores pra sentir a real de como o usuário iniciante está se saindo … (Que talvez seja importante pra eles)

Ex: eu migrei há algum tempo, e tive dificuldade em regular o brilho da tela do meu monitor… Descobri na internet um comando pra definir a % de brilho na tela via terminal, e coloquei na minha barra principal 1 ícone pra rodar esse comando e definir o % de brilho de forma ágil… Foi interessante e fico a cada dia mais feliz com a versatilidade dos sistemas linux

2 Likes