Sugestão de temas para Manjaro KDE

Olá :smiley:

Gostava que me dessem sugestões de customizações para o KDE para ele ficar mais bonito. Andei a ver e o blur parece ser bonito.

Não quero nada que pareça MacOS (ícones no meio)
Obrigado :slight_smile:

1 curtida

Sugiro a combinação com os temas Materia KDE, Papirus Icons e Materia GTK.

Assim o seu sistema vai ter um visual uniforme tanto em aplicações gtk/qt, além de um visual sóbrio, bonito e moderno.

Aqui você pode ter uma ideia de como fica o Materia aplicado:


(Foi mal ai, meu Plasma foi inspirado layout do MacOS, apesar de ter um ar de Material Design)

6 curtidas

Obrigado pela sugestão.
Eu tenho visto muitas imagens e estou a gostar muito do blur, mas são todos como o MacOS :slightly_frowning_face:

1 curtida

se você quer uma config com blur, pode pegar os temas do meu setup do ano passado:

2 curtidas

Muito obrigado :smiley:
Gostei muito do blur, como é que posso aplicar no dolphin (como está aqui)?

Já agora, parece ter jeito para estas customizações :wink:

Eu curto e sempre uso o do Chrome OS Dark.

Como é que fica?

1 curtida

Tenho algumas dúvidas:

  1. Posso mudar o ecrâ de boot (neste momento só aparece o logo da Acer) e pôr como o Mint ou o ubuntu?
  2. Posso adicionar mais fontes para a “Imagem do Dia”?

Obrigado :slight_smile:

O meu desktop atual (padrão :sweat_smile:)

Outra dúvida, posso mudar o aspeto da app que pede a palavra-passe?

Screenshot_20200717_143230

Obrigado :slight_smile:

É só aplicar o tema como no tutorial, que ele deixa o dolphin com blur automaticamente

O Manjaro usa o bootsplash pra splashcreen, então, é só procurar um tema compatível com ele

Infelizmente não, o KDE usa só essas fontes que tão nele disponíveis, se quiser usar wallpapers específicos alternando entre eles, coloca na opção apresentação de imagens e seleciona uma pasta que tenha os wallpapers que você queira

Ele varia de acordo com o tema aplicado no KDE, então é só aplicar o tema

2 curtidas

Obrigado pelos esclarecimentos :slight_smile:
Vou aplicar o tema :wink:

1 curtida

Durante o boot só aparece isto (sem as coisas do Windows :sweat_smile: - imagem do google)

Qual é que escolho? Tem vários naquela lista.

image

1 curtida

Já agora, (vou aproveitar para corrigir tudo o que fiz mal ao tentar customizá-lo :sweat_smile:) parece que a fonte está bugada:

image

O que será? Gostava de poder dar um comando e voltar tudo como se tivesse acabado de instalar.

Muito obrigado pela disponibilidade em ajudar-me :wink: :slight_smile:

1 curtida

Apliquei o tema mas não aplicou o blur, não sei porquê :cry:

1 curtida

vc instalou o kvantum?

1 curtida

Sim instalei.

1 curtida

Em “Estilos dos aplicativos” nas configurações selecionou o kvantum?

Sim :slight_smile:

1 curtida

Ok nesse caso abra o kvantum vai em “configurações de tema” ve se ta desmarcado a opção “Visualização transparente do dolphin” e te pois em “composição & Visão Geral” e ve se ta marcado “janelas translucidas” e “desfocagem para janelas translucidas” se estiver marcado sai e entra na seção

1 curtida