Sugestão de tablet

Boa tarde, estou pesquisando tablet para poder estudar, mas estou em dúvida se existe marcas boas com preço acessível além dos da Samsung. Alguém com anos de uso do mesmo produto com as marcas Positivo, Multilaser, Philco? Precisa ter suporte a rede de telefonia brasileira.

Ping @chimpa_theist e @KairanD que têm/tiveram dispositivos assim.

Fala, Vinicius !

Eu tenho (na verdade é da Gabi, minha esposa) um netbook desses.
É um da multilaser, modelo M11W.

Eu não sei como era a performance dele com Windows, porque instalei um Lubuntu assim que ele chegou.

Hoje ele está com o Ubuntu 20.04 instalado e funciona adequadamente para as tarefas que ela precisa.

Ela tem a mais ou menos um ano. Mas comprou de segunda mão. Não sei quanto tempo ele tem de uso. Mas sei que o antigo dono não gostou muito do desempenho.

Os problemas que ele dá, são basicamente 2.

Tem o incoveniente do bluetooth, que quando a mídia vem de uma página (tipo youtube) o som fica craquelando.

Outro problema é no botão para desabilitar o teclado e o mouse. Mas aí, ela só liga o botão e desliga de novo.

Dependendo do preço que você pretende pagar, pode ser vantajoso. Ainda mais que você vai comprar um novo, que não foi o caso dela.

Obrigado, mas está fora do orçamento esse que apresentou. rs

Qualquer tablet desses marcas, vc precisa estar disposto a passar raiva. Se vc gastar dinheiro com eles é isso que vai acontecer. O mesmo acontece pros famosos [Combo da desgraça] notebook e netbook de entrada linha.

CCE, Positivo, Multilaser, Philco

Eu sei que vc precisa se adequar a seu orçamento. Mas se prepara pra ter muita paciencia pra lidar com esses produtos.

PS: cuidado, a Positivo comprou a marca VAIO no Brasil. Fuja deles também, é um hardware positivo disfarçado de VAIO.

Os “Sony Vaio” eram excelentes. Os Vaio atuais tem o selo de ‘qualidade’ da positivo.

1 curtida

Eu não tenho visto muitos anúncios de tablet por aí, mais os da Samsung mesmo. E nas lojas, aqueles da “Xuxa” de 250 contos. Eu tenho um Genesis antigão, não dá pra usar internet nele nunca. E tive um How, horroroso também, apenas conectava pra baixar algum app da Play Store.
Se o teu objetivo é ler PDFs e ouvir música que vc baixou do teu PC, até servem - uso o meu Genesis pra isso. Se quer navegar, aí vai ter que olhar pra cima.
Uma amiga tinha um Multilaser que era melhorzinho que esses aí, até conectava sem travar e dava pra olhar o face. Mas é ruim ainda.
E um amigo meu tinha um Samsung com entrada de chip 3G (na época eles não tinham 4G), era bastante bom, navegava, servia como telefone.
Me parece que é nessa direção que vc vai ter que olhar…

Uma dica importante também é vc ir na loja física e pedir pra testar o produto, assim vc comprova se vai atender suas expectativas (teste videos no Youtube com pelo menos 720p). Para isso melhor ir no comercio informal da sua cidade. Nas grandes lojas os vendedores não gostam muito de deixar o cliente experimentar pois tem que fazer toda a configuração inicial do android… (nesse caso só deixam testar se já existir um tablet do mesmo modelo pre configurado e conectado no wifi da loja)

Ou então se for comprar online, compre numa loja confiável que facilite o reembolso caso vc não goste do produto. (compras na internet o cliente tem até 7 dias para decidir devolver, apenas pelo fato de não gostar do produto, ISSO APENAS COMPRAS PELA INTERNET).

O mercado livre tem uma politica boa simples e eficiente de reembolso por arrependimento, é só procurar por vendedores com qualificação adequada. E normalmente o ML paga o frete da devolução.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

2 curtidas

Sei que não tem a ver com o tópico, mas, sobre o seu problema de som no bluetooth, veja se isso aqui resolve:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

Ai adiciona a linha no final do arquivo

options snd-hda-intel model=generic

reinicia o pc e testa, isso resolveu meu problema de audio picotanco.

2 curtidas

O ruim dessas marcas mais acessíveis é que você vai gastar pouco na hora de comprar, mas daqui a pouco vai ter que gastar mais dinheiro para arrumar. Compensa mais juntar esse dinheiro e comprar um melhorzinho, a não ser que você precise dele com urgência.

Eu já tive um da marca Genesis em 2012. A qualidade dele era surpreendentemente boa. Só que parou de atualizar o sistema e depois meu irmão derramou líquido nele sem querer e estragou. Mas nem sei se essa marca ainda existe; nunca mais ouvi falar.

1 curtida

Já tinha feito isso, Razar.

E um monte de outras coisas que nem me lembro mais.
Qualquer dia eu volto pra investigar esse treco de novo.

1 curtida

O meu é um Asus T100TAS. Comprei em 2015 e provavelmente já saiu de linha. Paguei R$ 1.100,00 na última peça de uma loja. O preço médio creio que era R$ 1.700,00. O classifico como um “pato”: nada, anda e voa, mas não faz qualquer uma das coisas direito.

Como netbook, o teclado é pequeno, o touchpad é minúsculo e com algumas horas de uso você começa a ficar incomodado. Como tablet, ele é simplesmente gigante e pesado demais, ao ponto de você não ter a menor vontade de usar deitado para ver um filme, por exemplo.

Aqui está uma análise dele: ANÁLISE: Asus Transformer Book T100. Em resumo, disseram, na época, ser o melhor aparelho dessa categoria que já testaram e o desempenho foi surpreendentemente bom. Contudo, as críticas acabam sendo justamente as que fiz: será que faz sentido ter um aparelho assim? Eu, pessoalmente, não compraria novamente. Não porque é ruim, mas porque não acho prático. E qualquer um desses aparelhos híbridos acaba tendo essas limitações do “pato”. Não dá para ser as duas coisas direito.

Ele tem três vantagens, porém. Duração insana da bateria (horas e horas e horas de trabalho), portabilidade (cabe em bolsas pequenas usadas para carregar agendas) e uma tela LED IPS maravilhosa (absurdamente, mas absurdamente superior às telas TN que encontramos em notebooks de entrada, tanto em fidelidade quanto brilho).

Se a importação de itens por aqui fosse melhor, tem os Teclast, que são a nível ao que eram os Genesis tempos atrás. Ou sejam configurações com preços justos.

Eu tenho um HP Stream 7, já fora de linha, que me atende bem até hoje a exceção da bateria que já morreu.

Tenho um Kindle Fire em que eu instalei a loja Google Playstore.
O Kindle é lento e tem pouca memória mas não trava , tem atualizações pela Amazon e a bateria dura 8 horas de uso pelo menos e se ficar em standby dura de um dia para o outro.
A Amazon fez um tablet estável , com boa bateria , para consumo de jogos , livros e serviços da Amazon e , como disse é possível instalar a Google Playstore.
Nunca deu defeito e já uso há 2 anos. Ele custa cerca de 60 dólares no EUA e importei por 267,00 quando o dólar custava 3,00. O meu é o mais básico de 8 GB e 7 polegadas, mas tem modelos mais avançados de 16 GB ou 32 GB e tela de 8 polegadas.
No meu eu instalei só o Google Chrome e uso só Google docs e PDF.
Para o modo em que uso funciona perfeitamente bem , sem travar.
Não serve para jogos ou para abrir muitas abas ou usar muitos aplicativos ao mesmo tempo mas para estudar me satisfaz plenamente. Ótima qualidade. Comprei no MercadoLivre há 2 anos atrás.

1 curtida

Obrigado pela respostas. Mas esqueci de mencionar que precisa ter suporte a rede de telefonia brasileira.

Você poderia usar o seu telefone celular para fazer thethering , criando um hotspot Wi-Fi para que o kindle fire acesse a internet.
A outra sugestão seria um Samsung lançado recentemente e que está sendo vendido nas lojas americanas , se não me engano é o T295.
Este tablet tem ótimas especificações: tela de 8 polegadas , entrada para chip 3g e 4g , 32 GB de memória interna , e é um Samsung. O preço é de 899,00.
Este tablet servirá para o que precisa e é muito superior ao kindle fire.

1 curtida