Sugestão de roteador

Pessoal estou precisando trocar meu roteador pois o meu já esta muito velho e ta começando a trancar a conexão. Alguem tem alguma sugestão de marca e modelo para ser utilizado com uns 7 equipamentos?

Salve salve @Rickybraz… Comprei um roteador há cerca de 3 meses. É um Tenda AC6, com 4 antenas. Ele é bem parrudo e suporta várias conexões logadas nele. Estou usando ele com cabo, mas antes estava pegando o sinal de uns 40 metros de outro modem e repetindo. A perda era de somente 30%. Ele tem duas bandas, 2.4 e 5. As únicas duas coisas que, dependendo de sua velocidade, pode lhe incomodar é que a entrada dele é megabit, então sua internet somente teria velocidade máxima de 100 mbps. E o cabo da fonte de energia dele achei um pouco curto. Tem uns 50cm, então, dependendo da distância que está da tomada, pode ser incômodo. Comprei o meu no mercado livre e chegou bem rápido. Abaixo está o link, caso tenha interesse. Mas, se for adquirir, pesquise os preços antes. Espero ter ajudado. Forte abraço.

O TL-WR940N É barato, funciona bem… Tem configuração para rede convidados… Alcance e velocidade muito boa. Eu uso e recomendo.

E pode investir quanto nessa troca ?

estava pensando em algo até uns R$ 400 pois não tenho navegação pesada a maioria dos dispositivos são celulares.

Se dá um tapa mais forte no cofrinho, dá para pegar.
Na escola que eu trabalho tem um desse para atender as salas de aulas.
É muito bom e software de gerenciamento é muito tranquilo.
É muito discreto, e tem a vantagem que pode se colocar no teto .
https://www.nrstore.com.br/ubiquiti-ap-unifi-mimo-300mbps.html

2 curtidas

Importante definir o que você quer:
a) Velocidade máxima da internet que você quer usar no futuro próximo é maior que 100Mbps?
Se sim, só procure por routers gigabit. Se não, poderá pegar um bem mais barato.
b) Você precisa de wifi 5GHz?
Routers com wifi ac (5Hz) podem conectar mais clientes com uma velocidade maior, pois pode usar duas bandas. Acho que todos que são 5Hz também são 2,4GHz (padrão antigo).
c) O local é muito grande?
Prefira colocar dois roteadores do que um super forte. A cobertura de sinal ficará melhor com mais pontos espalhados. Claro que pra ficar bom mesmo tem que conectá-los por cabo.
d) Precisa dele rapidamente?
Algumas opções da China (ali express e similares) ficam bem mais barato, mesmo pagando imposto. Vale a pesquisa, porém podem demorar de 20 dias a 3 meses para chegar. O normal é chegar em um mês e meio.

Para socializar as respostas da sua perguntas:
a. Aqui na minha região nem tem planos com esta velocidade
b.Seria bom
c. Vai ser na minha residencia e não é grande é uma área de aproximadamente 100 m2
d. Não tenho tanta pressa, estou disposto a aguardar um tempo.

Eu compraria um D-Link DIR-825, é um ótimo roteador e tem um preço acessível R$ R$ 238,90 na Kabum à vista.
Usava ele com a NET 240 Mega e funcionava perfeitamente, só pasei esse modem para meu primo pois na época fui morar fora do País e por lá comprei um Airport Extreme e posso afirmar que não senti diferença alguma dele para o DIR-825 e olha que tenho uns 25 dispositivos conectados.

Meu roteador wifi aparentemente está dando seus últimos suspiros e terei que comprar outro. Vocês têm alguma recomendação de marca e modelo? É para um apartamento de 2 quartos e 75 m2.

Aí depende muito, mas marca recomendo Asus ou D-Link.

Intelbras tbm é uma boa marca.

Eu tenho um roteador da Intelbras, o que eu não gosto é que ele tem muita pouca opção de configuração (Telnet, VPN, Firewall).

Tenho um TP-Link Archer C2 (do modelo antigo) e estou bem satisfeito. É dual band, tem bom alcance e rede gigabit. O modelo novo tem 4 antenas e é ainda melhor.

Antes dele usava um Multilaser que era o fim do mundo.

Eu tenho esses dois
Mercusys AC1200
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102815

Roteador TP-Link Archer C6 AC1200
https://www.kabum.com.br/produto/101923/roteador-tp-link-archer-c6-ac1200-10-100-1000mbps-4-antenas

Todos eles são AC e tem portas Gigabit

O meu é o D-Link DIR 882.

Vale a mesma recomendação acima dada pelo @Deleterium
Sua internet é menos do que 100mb? Alguma previsão de passar disso?

Se for mais, independente de marca vai precisar de um roteador que seja Gigabit na porta WAN. Se for menos não há essa necessidade e pode ser um roteador Fast Ethernet na porta WAN.

Por exemplo. Minha internet é 5 mb. Sem previsão alguma de se quer aproximar de 20mb. Não preciso gastar os tubos numa rede AC com portas Gigabit. Um roteador padrão Fast Ethernet com Wifi padrão N supre com folga absoluta (mesmo assim caprichei num WR940N).

Pode observar a quantidade de memória RAM do roteador. Processador dele, single ou dual core… quanto mais tráfego e maior a velocidade melhor atentar nisso.

Ficar citando marca é chute.