Sugestão de nova sub-categoria: artes e criações

Bom dia todos! Recentemente resolvi publicar uma arte que fiz usando o Inkscape e percebi que não existia um tópico adequado para colocar essa publicação - apesar da categoria “eu que fiz” servir ao propósito ela é bastante genérica e pode ser usada para basicamente qualquer coisa.

Temos uma quantidade considerável de criadores de conteúdo aqui no fórum, talvez uma categoria mais focada em “trabalhos artísticos” ajudasse a diversificar as discussões e também mostraria um pouco do que somos capazes de criar usando as ferramentas de que tanto falamos.

A ideia seria criar uma sub-categoria no 'Eu que fiz" para incentivar a publicação de trabalhos audiovisuais criados pelos membros da comunidade - sem discriminação por qual ferramenta foi usada.

Abraço e ótimas festas para todos.

:vulcan_salute:

4 Curtidas

Já postei vários trabalhos musicais meus aqui, não teve muita repercussão… :confused:

Fala Raul! Beleza?

Eu tenho observado que existem profissionais de diversos campos que são membros aqui do fórum, mas basicamente apenas os que estão dispostos à discutir assuntos técnicos possuem “espaço” - existe esse paradigma de que fórum sobre Linux é para fazer helpdesk, mas o Dio já nos mostrou diversas vezes como isso é um erro.

Um sub-tópico pode acabar demonstrando para mais pessoas que aqui não é um lugar para falar somente de formatação, instalação de drivers ou customização de DE.

Eu acredito que isso acontece por conta desse paradigma que citei, mas se houver a publicação de cada vez mais conteúdo sobre esse tema, vamos por tabela atrair gente que quer discutir esse assunto.

:slight_smile:

2 Curtidas

Achei interessante a ideia, temos muitos criadores por aqui.

Quais são exatamente as subcategorias que acreditam que seria interessante? Podemos ver umas legais e converso diretamente com o Dio, ele topando posso criar.

Vi no título, artes e criações, seria uma ou seriam duas subcategorias novas?

1 Curtida

Fala @thespation tudo beleza?

Eu pensei em coisas bem objetivas como “vídeo e áudio”, “artes digitais” e talvez algo mais genérico que pudesse abraçar todo o restante possível. Seria interessante discutir algumas ideias para não criar muitas categorias que podem acabar ficando abandonadas.

:santa:

1 Curtida

artes digitais é meio vago, porque música é arte digital, não necessariamente seria bem representado por vídeo e áudio.

Não tenho sugestões melhores, mas acho que essas não seriam as categorias corretas.

Tudo bem sim, espero que esteja tudo bom por aí :wink:

Vou fazer o seguinte, vou dar uma olhada geral na categoria e tentar traçar um padrão, para tentar ser mais preciso na minha sugestão.

1 Curtida

Eu entendo que uma boa descrição pode ajudar bastante, mas penso que não deveria ser um assunto para “uma tese de doutorado” - pode ser até algo simples como “poste aqui suas criações”.

Talvez até mesmo criar um tópico para os usuários publicarem os temas que são de sua própria criação.

Se você pesquisar nos primeiros posts do fórum, eu já havia feito algo do tipo e o engajamento foi bem baixo, por isso eu penso que usar os termos corretos pode ser mais satisfatório.

Obviamente não precisa ser uma terminologia desenvolvida pela NASA…hehe :stuck_out_tongue:

Na minha opinião, o engajamento com esse tipo de conteúdo aqui será baixo por um bom tempo e isso tem um motivo muito claro: a vasta maioria do público que está sendo atraído pelo conteúdo atual é técnica ou leigos que querem resolver problemas técnicos, os criadores de conteúdo (mesmo os que já estão aqui) estão publicando seus conteúdos artísticos em outros lugares.

Criar essas categorias pode incentivar uma mudança, mas será algo “de longo prazo”.

1 Curtida

Dei uma olhada na categoria Eu que fiz e consegui filtrar as seguintes subcategorias:

1. Arte
  • Gimp
    (Precisamos acrescentar mais)

1. Desenvolvimento
  • Aplicativo
  • Jogos
  • Web Designer
  • Web Site/Canal

3. Tutorial
* GitHub
* Procedimento
* Script
* Vídeo

Esse ultimo eu descartei porque existe a categoria:

image
Acredito que já englobe os tutorias.

Poderiam ser duas subcategorias então: Arte e Desenvolvimento. O que acham?

2 Curtidas

Fala @thespation eu penso que é realmente um ótimo começo.

Temos o colega Ving2004 que divulgou aqui o JRPG que ele está desenvolvendo, poderia entrar em “Desenvolvimento”.

2 Curtidas

@thespation vai firme que é sucesso…hehe

Minhas sugestões para acrescentar.

2 Curtidas

Põe o REAPER nessa lista.

1 Curtida

Estava reparando uma coisa, temos categoria e subcategoria, mas não temos um 3° nível.

Tipo, podemos colocar a categoria: Eu que fiz e uma Subcategoria, como Desenvolvimento ou Arte, por exemplo, e os softwares podemos deixar na descrição.

Captura de Tela_selecionar área_20191229215933

No exemplo acima podemos visualizar melhor.

Até para não criarmos dezenas de categorizações, vejo que seria uma boa citar os softwares da descrição e deixar as 2 subcategorias sugeridas.

O que acham?

2 Curtidas

Penso que é uma boa solução - podemos inclusive incentivar a adição dos programas usados como TAGS para facilitar a pesquisa.

:santa: :vulcan_salute:

2 Curtidas

Perfeito! Vou passar para o Dio a sugestão. :wink:

2 Curtidas

Conversei com o pessoal e aceitaram a criação das 2 subcategorias. É de fato um diferencial poder classificar de forma mais precisa.

Foram criadas da seguinte forma:

image

image

Cheguei a recategorizar algumas. Agora veremos como o pessoal vai utilizar e havendo necessidade, criaremos mais.

Muito obrigado a vocês @eddiecsilva e @anon17586640 pelas dicas.

2 Curtidas

Muito obrigado @thespation! Tenho alguns projetos em desenvolvimento em breve devo postar alguma arte.

2 Curtidas