Minha necessidade é bem especifica. Eu quero um mouse que funcione a pilhas AA, ou seja, que eu possa trocar a bateria com facilidade, funcione pelo protocolo Bluetooth e tenha pelo menos 1300 DPI. Há alguns motivos para esses requerimentos estranhos:
- Baterias internas tem tempo de vida útil e quando esse tempo encerra, a duração da bateria não é mais o que era antes. Sem falar que baterias para mouse tem por volta de 1000 mAh enquanto já encontrei pilhas AA com 2400 mAh, então duram muito mais em uma carga só. E se uma pilha dessas falha, só preciso comprar outras, o que sai mais em conta do que comprar uma bateria proprietária ou um mouse novo;
- Eu já passei um tempo com um mouse G305 da Logitech que usa receptor wireless para o funcionamento e se esse receptor falhar, pode jogar o mouse no lixo porque não tem como usar outro. Em minha experiência, esse receptor pode ser bem frágil, então eu gostaria de evitar receptores wireless proprietários se possível. Eu saio bastante de casa com meu laptop e mouse e tiro o receptor várias vezes;
- Eu trabalho na área gráfica e preciso de um mouse com uma boa sensibilidade e não aqueles mice barato cujo cursor pula na tela e não tem uma boa precisão. Normalmente eu configuro o meu G305 para 1300 DPI porque é o suficiente para mim, embora esse mouse chegue a 12000 DPI;
- Se tiver botões programáveis na lateria, seria uma boa, mas não é obrigatório.
Não me importo se tem luzes RGB ou não. Na verdade, preferiria se não tivesse, assim poupa bateria.