Sugestão de caixa de som para notebook

Preciso de uma caixa de som para notebook razoável e que custe barato. Quais usam/usaram e gostaram da qualidade de som?

1 curtida

Depende… o que é barato para você? Qual seu orçamento?

Eu tenho da marca Edifier e a qualidade é simplesmente excelente.
As caixinhas mais baratas deles estão na faixa dos cento e poucos reais.

1 curtida

Uns R$ 60,00 pratas.

De qualidade, de qualidade por esse preço é difícil, normalmente as mais simples de qualidade e baratas são as Edifier e Logitech, na loja da Edifier volta e meia tem promoção e elas ficam por volta de R$ 80,00

Funcionam no Linux as da Edifier? Exemplo Edifier R12U.

Em tese sim, esse modelo é comum compatível como qualquer outra do tipo. Ela é plug and play então é ok comprá-lá. Até a Edifier Hecate que é “gamer” (e cara) em tese funciona. Assim como mouses e teclados você só tem que fugir de modelos que tenha software proprietário do qual dependa o funcionamento do aparelho, porque nesses casos sim você pode ter problemas. Desde que seja plugue e play, o uso será universal e facilitado e qualquer problema eventual (que não seja de hardware) pode ser resolvido. Edifier em geral são excelentes.

Sim. Funcionam normalmente. Eu tenho uma já faz uns 3 anos. Estão em perfeito estado até hoje. Paguei 70 reias na época. Atualmente alguns lugares vendem esse modelo por mais de 100 reais (o próprio site da Edifier, que tá vendendo por 129), o que acho caro demais para o que elas apresentam. Se achar até uns 90 reais eu compraria, sem dúvida.

Gosto de algumas coisas da Edifier. Tenho dois fones deles que gosto bastante, os modelos H840 e H850. Já tenho um dos fones a 4 anos e ambos estão funcionando perfeitamente até hoje.

Essas caixinhas, R12U, não são milagrosas, mas pelo preço são legais. Só fique atento para uma coisa, são caixas compactas e portáteis, logo elas não farão um barulhão de incomodar o vizinho. Mas são honestas pelo preço, se você não pagar mais que 90. Como disse, mais do que isso já acho meio caro. Perto dessas marcas super baratas que temos por ai, como Multilaser, Genius, Exbom, as JBL falsificadas que temos aos montes etc. essas caixas da Edifier são bem melhores.

Vários anos atrás quando eu viajava muito, comprei uma da Edifier MP300 Plus, que era bem compacta e fazia um som muito bom. Em volume alto, no hotel chegaram a telefonar para mim q o som estava muito alto. Dava pra fazer churrasco com umas 10 pessoas e aguentava bem.

Cabe na mochila, e no notebook fica bem organizado porque o subfwoofer pode ficar atrás, empilhado com o o carregador.

Link com o modelo só pra ver, desconheço se a loja é confiável: https://www.lojaedifier.com.br/caixa-de-som-22w-portatil-aurora-edifier-mp300-plus-azul-eletrico.html

1 curtida

Comprei R12U. Uma pergunta besta. Tem como ligá-lo a caixinha de energia de 5V do celular?

1 curtida

Você fala ligar na tomada usando o carregador, no caso o adaptador de tomada, do celular? Se for, tem sim.

Ah, depois posta suas impressões ai. Eu acho uma caixinha bem honesta para o preço. Por curiosidade, quanto pagou?

1 curtida

R$122,55 no boleto