[Sugestão] Botão Flutuante "Ir Topo"

Saudações :wave:

Configurar um botão flutuante, por exemplo no canto inferior direito do browser, com o efeito de ir para o topo da página. A vantagem seria para os usuários de laptop e smartphone.
Poderia até adicionar uma configuração extra em “Interface” afim de oferecer a opção de “ligar” e “desligar” o botão, vantagem para usuários que usam, mouse, atalhos de teclado.

Exemplo

Um div com a variável “top” talvez no html, usando o css para dar a forma do botão, tem até as prontas do bootstrap por exemplo e o comportamento pelo js. :innocent:

Obs.: Não me entendam como “preguiçoso” :joy: :sweat_smile:

:v:

2 Curtidas

Olá @RuKsu, pode ser que não tenha reparado ainda, mas é possível realizar tal ação com a barra lateral que aparece em todos os tópicos, vou mostrar como funciona usando o exemplo de acesso pelo celular, mas o funcionamento é o mesmo pelo desktop.

Como exemplo, vou utilizar um tópico que possui bastante mensagens, para ficar melhor o exemplo:

Note que no tópico Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito temos mais de 5 mil respostas e essa informação no canto inferior direito não somente é um contador, mas também é um link:

Ao clicar, pode usar a barra lateral e arrastar para uma mensagem desejada (modo mais difícil de mexer):

Mudei para a mensagem 1765:

Podendo também, ao invés de arrastar, clicar em “pular para”:

image

Caso a intenção seja apenas voltar para a primeira mensagem, a qualquer momento pode clicar no título dó tópico, que será direcionado para a primeira mensagem:

5 Curtidas

:wave: @thespation é verdade. Eu acabo que usar ela em tópicos grandes. O ruim e preguiça minha talvez, comodismo :joy: :sweat_smile:, é acertar ela usando o mousepad do meu laptop. Eu adquiri ele de 2nd mão, e o mousepad está gasto. Mas sim essa solução da barra é excelente e acabaria que o botão “Ir Topo” ficar redundante.

1 Curtida

Uma outra coisa que esqueci de comentar é que o image funciona como link para a página inicial do fórum também, sempre uso (em casos que não aparece a palavra PLUS, o D continua como link.

1 Curtida

Yeah!

Off Topic

Eu costumo abrir 2 páginas do Diolinux Plus, uma para usar o “Dplus” afim de checar novos comentários(as vezes eu aperto F5, clico com o direito na tela e atualizo) e a segunda página para ler as categorias, então eu clico na categoria, no tópico, leio os comentários e depois volto 1 página, assim o browser mantem no range que eu estou vendo as mensagens. Por exemplo tem 1k de tópicos, se eu estiver lendo o 875 e não voltar, o sistema me joga no topo. Estou lendo todo o fórum pois isso me ensina mais e mais, legal juntar conhecimentos e porque o fórum é “viciante” :smile: olha que eu irei pegar certo emblemas raros hein :sunglasses: :stuck_out_tongue_closed_eyes: :joy:

Bom @thespation se preferir, pode encerrar o tópico. Muito obrigado por me ajudar :pray:

1 Curtida

Particularmente prefiro visualizar em modo Recente, não curto muito por Categorias, mas isso é uma opção pessoal.

Como mudar o modo de visualização (Categoria ou Recente)

Clique na sua foto > Preferências > Preferências:

image

Clique em Interface e troque Página Inicial Padrão para Recente

Caso queira visualizar o outro modo sem necessariamente modificar por definitivo, basta clicar no link:

Nesse ponto aqui que clico no

Pois é, comecei nessa ideia também, acaba se viciando mesmo e conhecendo todos os participantes mais ativos.

1 Curtida

Legal, irei verificar este “Modo Recente”.

Yeah, ae no caso comigo vai depender como estou no laptop, se eu estiver com os dedos no teclado F5, se eu tiver usando o mousepad dai vai depender se a seta do mouse esta perto do “DLUS” ou clico com o direito atualizo :joy: (as vezes eu fico longe do teclado meio que deitado na cadeira :sweat_smile: :relaxed:)

Eu gosto de Fóruns, costumava usar somente os da gringa para tecnologia(lá é mais fácil e rápido achar soluções e aprender), mas quando conheci o Diolinux Plus, a organização, a forma, o jeito, intuitivo, excelente Fórum, um dos melhores que já usei/uso!

:smile: :v:

1 Curtida