Sugestão: Ajuste do CTA nos posts do blog

Olá, tudo bem? Enquanto esperava o pamac baixar quase 1Gb de updates fui ler alguns artigos no blog do Diolinux e uma característica dos posts me chamou a atenção.

Todos os posts são encerrados com uma chamada padrão (CTA) convidando os leitores a entrar em contato caso algum erro seja encontrado e esse CTA é precedido por uma série de “tracinhos”.

E foram os tracinhos que me chamaram a atenção. :slight_smile:

Eu percebi que essa linha é formada por uma série de “underlines” e mesmo que a quantidade de tracinhos não varie de um post e outro (ao menos nos que eu li hoje), usar esse recurso pode gerar alguns incovenientes - como fazer com que a linha fique quebrada em telas menores como um celular.

Uma sugestão de como contornar esse problema seria adotar a utilização da tag HTML “hr” (horizontal rule) que faz exatamente o mesmo efeito, porém, tem a vantagem de se ajustar à largura do objeto onde ela está inserida. Dessa forma a linha sempre vai se ajustar ao tamanho da tela onde o conteúdo estiver sendo exibido.

Para manter a aparência da linha horizontal consistente nos diversos navegadores que acessam o blog, é importante usar um CSS como o do exemplo abaixo.

#Linha fina com cor cinza escuro
hr.blogcta {border-top: 1px solid #404040;}

Espero ter colaborado com esse feedback. Parabéns pelo ótimo conteúdo.

:vulcan_salute:

12 Curtidas

Ótima sugestão!

No meu celular fica assim:

1 Curtida

Realmente pecaram nesse detalhe, mas é algo simples de se resolver

1 Curtida

Acho que “pecaram” é uma palavra um pouco forte nesse caso, isso é apenas um detalhe que pode ser ajustado para deixar o todo ainda mais bacana.

4 Curtidas

Designers sendo Designers!
Tamo junto! rs

PS: Excelente forma de abordar o assunto! Identificar o problema e também trazer a solução!

5 Curtidas

Ficava pensando nisso sempre também! Kkkk boa pontuação

Sorry :weary:

20 Caracteres

Gracias, fazia muito tempo que não olhávamos para este detalhe, vamos impĺementar :slight_smile:

6 Curtidas

Acabei de fazer a alteração, confiram nos próximos artigos se está tudo ok :smiley:

4 Curtidas

Para mim aqui ficou certinho.

Captura%20de%20tela%20de%202019-10-11%2014-15-59

3 Curtidas

Ficou correto agora.

2 Curtidas

Aqui persiste o “erro”

notei isso tambem hoje, até lembrei desse topico e tinha visto que o Dio havia dito que tinha corrigido, porem o erro ainda continua a aparecendo

1 Curtida

Então pessoal pelo que eu entendi eles tem alguns modelos que são utilizados e provavelmente alguns deles não estão atualizados.

Acho que isso é só questão de dar um toque para o autor do post que ele “corrige”.

3 Curtidas

E aí galera, beleza?

Sempre que tiverem qualquer comunicado sobre os meus artigos sintam-se à vontade para me marcar, ou chamar no PV. Eu já havia percebido isso, mas sinceramente nunca liguei. Só obtive conhecimento sobre esse tópico, e sobre o feedback de vocês minutos atrás.

Vou implementar essa solução nos próximos posts e corrigir os antigos assim que puder.

Valeu!

4 Curtidas

Depende o artigo, isso só vai fazer efeito nos artigos mais recentes, como não era um CSS, e sim caracteres, seria necessário voltar a todos os posts antigos e alterar manualmente. Pode ser isso, esses artigos são mais antigos do que os da data da correção?

1 Curtida

Ela já foi implementada Jedi, esta no rascunho padrão de qualquer artigo novo, deve funcionar :slight_smile:

Não é nada antigo não, o print foi de uma matéria do dia em que postei. Não me recordo de qual matéria exatamente foi, mas posso procurar aqui.

ótima sugestão @eddiecsilva e muito sagaz da sua parte. Parabéns.

1 Curtida