Substitutos ao programa PhotoScape p/ Linux Mint

Boa noite, a tds.

Minha irmã consegue usar o Linux Mint e o Libre Office, mas não consegue parar de encher o saco; Pois quer usar: PhotoScape (Ai, acaba tentando usar o pc de alguém que tenha windows pra isso; )

01 - Me da uma idea de como instalar ele no Linux
ou
02 - Opções que

03 - As opções todas acima ia ser mt top.

Desde já,
Mt obrigado

1 curtida

O Shotwell tem alguns recursos de edição bem limitados, mas ainda menos que os poucos que o Photoscape tem… daí só coisas mais profissionais, como Darktable e Rawtherapee

1 curtida

Dei uma olhada no AlternativeTo.net e não fiquei muito animado com as sugestões, porque, se entendi bem, o Photoscape tem uma proposta diferente de programas de tratamento de imagens raw como Darktable e RawTherapee. Também não parece ser um gerenciador ou visualizador de fotografias, como Digikam, Shotwell ou mesmo XnView MP. De acordo com o banco de dados do Wine, algumas versões até parecem rodar bem.

2 curtidas

Aí seria ver se tem o script no Play on Linux pra tentar instalar… mas é aquilo, usar disco virtual C: do Wine eu pessoalmente acho chatíssimo, tanto que tenho zero programas em Wine aqui

1 curtida

Ve se te ajuda:

https://github.com/sudo-give-me-coffee/wine_recipes/releases/download/downloads/PhotoScape_3-x86_64.AppImage

2 curtidas

Se rodar “nativamente”, seria uma mão na roda pra tua mana, @ZTR !

2 curtidas

Além do appimage citado pelo @Natanael.755 tem versão snap caso deseje:
Install PhotoScape on Linux | Snap Store
sudo snap install photoscape

Por ser o Mint eu iria com a alternativa do appimage mesmo. Ma, se quiser o snappy mesmo:

2 curtidas

pode instalar via snap:

sudo apt update
sudo apt install snapd
sudo snap install core

sudo snap install photoscape