Substitutos ao Onedriver no Pop_Os! 21.04

Alguém conhece alguma ferramenta que possa subistituir o ondriver no pop 21.04 ?

No 20.04 ele funciona sem problemas mas ainda não tem suporte para o 21.04 :frowning_face:

Se alguém souber como compilar, ou alguma ferramenta similar para a versão mais “atual” da um salve por favor!!!

1 curtida

Você já tentou baixar o .deb da versão 20.04 e forçar instalá-lo na 21.04?

Eu já tive que fazer isso com alguns programas e ás vezes dá certo pois pode não precisar resolver nenhuma dependência. É uma gambiara mas pode dar certo! Link para baixar esse que você quer aqui.

Bem, não sei se o Pop usa a Loja, Gdebi ou qualquer outro para instalar arquivos .deb, mas ele deve acusar caso não consiga resolver as dependências, e não irá conseguir instalar.

E se você quiser instalar pelo terminal, vá até a pasta onde está o arquivo e use esse comando:

sudo dpkg -i nome_do_pacote.deb

1 curtida

Eu utilizo este cliente para Onedrive há alguns anos, só tenho elogios. Simples de configurar (via arquivo de texto) e compatível com as versões business do Office.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Boa tarde Eddie!

Cara, sempre quando eu dou uma olhada em qualquer coisa no GitHub eu fico totalmente perdido (rs).

Você conseguiria me orientar, informando exatamente onde eu baixo o instalador para esse cliente do OneDrive ou quais linhas de comando seriam necessárias?

Obrigado!

1 curtida

A maioria das distros tem esse cliente nos repositórios, você não precisa instalar compilando.

Mas depois que instalar, dá uma olhada no Git porque a documentação de uso está toda lá.

No KDE NEON é só mandar um

sudo apt install onedrive

:vulcan_salute:

1 curtida

Opa, valeu pela resposta rápida.

No fim eu acabei esquecendo de informar a distro, mas eu utilizo o Fedora, acredito que no meu perfil esteja KDE Neon a um bom tempo (rs).

De qualquer forma, vou dar uma olhada com calma em todo o lance da instalação.

Valeu pela força!

1 curtida

A galera do projeto lançou suporte hoje para o 21.04 e o 21.10.

link para donwload

link do gihub

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.