Subir o Ubuntu 18.10 e iniciar direto a área de trabalho remota (Windows Server) com Rdesktop

linux

Saudação a todos.
Trabalho na área de infraestrutura na TI, isto é Windows, Server, Linux e um pouco de Mac OS X.
Dentro destes citados manter o funcionamento a mapeamento de rede, backup, internet, e-mail, segurança (com antivírus) e etc.

Tenho o seguinte projeto:

Preciso instalar o Ubuntu 18.10.X (terá 10 anos de suporte) em 10 mini PC’s com o hardware: Intel Celeron, 4gb DDR3, 60gb SSD, Rede /100 e Wifi (onboard). E quando o usuário ligar o botão power do gabinente, iniciar o Ubuntu e logo tal iniciar o perfil do usuário, iniciar e conectar a área de trabalho remota do Windows server.

Detalhes: O Windows Server é o 2008R2, os Mini-PCs terão acesso a rede por cabo RJ45.
O usuário não terá ou não deverá acesso a área de trabalho ou qualquer função do Ubuntu.
Fiz o script .sh com o seguinte comando: rdesktop 192.168.1xx.xxx -u admin01 -d minhaempresa -p 123456 -f -k pt-br, funciona certinho.

Mas minha dificuldade é fazer este script rodar logo após o Ubuntu subir, inicia o perfil e já conectar a área de trabalho remota.

Alguém pode me ajudar?
Ou tem alguma outra solução, alternativa ao Rdesktop para acessar area de trabalho remota e fazer “o auto-login” ao server.

Sem mais, obrigado!

0 Likes