Streets of Rage 4 está para ser jogável no Linux durante o lançamento através do Steam Play Proton

Streets of Rage 4 é uma série clássica de beat 'em up, revivida graças a Dotemu, Guard Crush Games e Lizardcube que são lançados hoje. Também será jogável no Linux.

Embora atualmente não ofereça suporte oficial da equipe de desenvolvimento para Linux, parece que eles deram seu apoio ao Valve e ao CodeWeavers para Steam Play Proton - a camada de compatibilidade para Linux baseada no Wine. No Twitter, o desenvolvedor da Valve Pierre-Loup Griffais mencionou que os desenvolvedores do Streets of Rage 4 realmente forneceram chaves de pré-lançamento para o desenvolvimento do Proton. Graças a isso, Streets of Rage 4 funcionará “fora da caixa” com o Proton 5.0-7, que está atualmente no estágio Release Candidate e você pode optar por isso agora.

Em uma nota relacionada, Streets of Rage 4, na verdade, usa o FNA de plataforma cruzada de acordo com o criador e carregador de Linux Ethan Lee no Twitter, então talvez no futuro suporte completo ao Linux ainda possa ser uma possibilidade.

4 Curtidas

Esse eu irei jogar até o dedo cair kkkk

2 Curtidas

como faço para jogar no linux?

1 Curtida

Nesse momento, basta instalar a Steam, ativar o stemplay nas configurações e comprar o jogo.

Eu testei ontem e está funcionando muito bem:

4 Curtidas

Vc compra na steam, clica em “Instalar” espera o jogo instalar, depois clica em “Jogar”. Bem dificil e complexo.

1 Curtida

O desafio atual está em rodar a ISO dele offline via Wine / Lutris !! Aí quero ver se é tão simples :face_with_raised_eyebrow:

2 Curtidas

Mas se ele estará disponível na Steam, porque fazer tudo isso?

1 Curtida

Não existe apenas a Steam como opção p/ se adquirir o jogo… sem contar que muitas pessoas preferem a mídia física ou então jogar Offline

1 Curtida

Bom, eu entendo quem prefere mídia física, mas eu acredito que esse é um caminho meio inevitável para jogos e outras mídias em geral (consumir a mídia digitalmente). Infelizmente quem se apega a isso vai enfrentar dificuldades, seja no Linux, Windows ou Mac.

2 Curtidas

Neste caso em questão, o problema principal não é nem em relação à mídia física, mas sim em tentar rodar um jogo não nativo através de outros meios além da Steam (Próton)

Então quem quer jogar Offline fica refém do Windows… Mas isso é coisa dos desenvolvedores que quase sempre deixam o Pinguim de fora

2 Curtidas