Streaming Vs Downloads (Música)

Olá pessoal, recentemente tomei coragem e abri mão de diversos gigas de músicas que tinha em Hd Externo e migrei totalmente para o streaming. Talvez tenha feito besteira kkk, mas fato é que o espaço ocupado pelos Cds e músicas no Hd externo me incomodavam e com o tempo ficaria inviável gerir tantos gigas de backup que só crescia.
Como é forma que vocês consomem música ?
Vocês ainda fazem downloads, compra de álbuns ou o streaming também é a forma mais usada por vocês também?

No computador eu uso um programa de streaming chamado Nuclear no celular eu tenho algumas músicas baixadas mas quando eu quero ouvir algo diferente eu uso o NewPipe.

1 curtida

Eu consumo música no PC pelo Deezer, quando quero ouvir no celular, eu baixo com o Deezloader e salvo a playlist do dia.

Eu crio minha playlist no youtube mesmo e ouço por lá e como uso o uBlock como extensão eu não tenho problema com propagandas (no celular também uso ele).

1 curtida

Rapaz, hoje em dia me rendi ao Spotify pela praticidade, mas no quesito de qualidade ainda não consegue ganhar de músicas baixadas. No Pc uso o App pra Desktop do Spotify msm ou escuto a minha coleção offline (10gb Já) pelo Rhytimbox, celular é Spotify, o PowerAmp para músicas baixadas e o Ymusic, que é um player para o youtube que permite que você baixe os vídeos em MP3 ou AAC em 320kbps.

Quando surgiu o Spotify eu pensei em usar e logo desisti, porque não achava quase nada que escutava por lá. Uns meses atrás resolvi dar outra chance a ele, uso no pc e grátis (estou até pensando em dividir uma conta premium com o pessoal aqui de casa). Melhorou muito, já tem muito mais coisa, não tudo o que eu escuto, mas tem bastante coisa mesmo. E realmente é prático.

Acredito que não conseguirei migrar totalmente, ainda gosto da liberdade de poder escutar música sem conexão com a internet, sei que todos esses serviços permitem o download. Até porque, ainda gosto e uso bastante um mp3 da sandisk que possuo a vários anos. E, quando estou escutando música no pc, utilizo muito atalhos de teclado (que criei no Audacious) para play, pause, avançar e retroceder faixas e aumentar e diminuir o volume apenas do player, não o volume geral do sistema. Esses recursos, pelo que sei, não podem ser feitos no Spotify Web, que é o que utilizo. Não sei se tem como configurar isso quando se usa o spotify client, já que nunca utilizei ele.

Utilizo Spotify Premium no Linux, Mac, celular e no carro.

Benefícios:

  • Sincronia de novas músicas em todos os dispositivos por meio da sua conta;
  • Algorítimo que sugere novas playlist baseado no seu consumo;
  • Fim da busca por música em mp3.

Uso principalmente o Spotify Premium (embora utilizasse o gratuito até pouco tempo atrás sem problema algum) e o Youtube, mas tenho umas músicas baixadas e músicas de alguns CDs que passei para o computador, mas que eu quase nunca ouço. Então em 98% (ou mais) do tempo é só streaming mesmo.

2 curtidas

Percebi que era inviável. tinha pilhas de pastas de músicas, mas acabava recorrendo ao streaming para escutar algo.

O algoritmo é a melhor parte de tudo.