Streaming no Brasil já supera em faturamento a TV Aberta

“Netflix, Globoplay e Prime Vídeo, somadas, já ultrapassaram a barreira dos R$ 14 bilhões de faturamento anual, deixando para trás a soma do faturamento de Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! que, juntas, estão na faixa dos R$ 13,8 bilhões de entradas.”

5 curtidas

Impressionante mesmo, é realmente o formato que as pessoas mais gostam. E olha que o YouTube e a Twitch não foram colocados na lista (especialmente o YouTube). Acredito que mesmo o YouTube Brasil apenas deva faturar mais anualmente do que qualquer emissora de TV, ao menos em embates individuais.

6 curtidas

Mais um capítulo dessa história:

" Resumo da notícia

  • Apesar das polêmicas, os números de audiência de TV gerados pela Nielsen se tornaram a referência no mercado de TV e publicidade
  • Agora, a empresa de pesquisa tenta criar um painel para comparar o consumo de TV tradicional com o streaming e os primeiros resultados surpreenderam
  • O consumo de streaming por horas assistidas é bem menor do que se imaginava em relação à TV, que ainda detém 64% do tempo nos EUA
  • Mas o streaming cresce rapidamente, e a chegada da publicidade, além de mais conteúdo premium às plataformas de streaming, deve mudar a dinâmica
  • A Netflix, que historicamente resistia em aceitar mensurações externas de audiência, mudou sua estratégia e deu boas-vindas à nova medição"

Tentativa de comparar a audiência da TV e do streaming tem limitações (uol.com.br)

“Importante lembrar que aparelhos celulares e computadores são deixados de fora da pesquisa da Nielsen, apenas TVs são avaliadas. Presumivelmente, o dispositivo que mensura os dados está conectado diretamente às televisões das cerca de 14.000 casas das quais o painel da Nielsen”.