SteamOS em 2019

Gosto muito da ideia do SteamOS, pois sempre busquei essa praticidade que ele propõe na hora de jogar, pois uso meu computador para trabalho, estudo e comunicação, mas as vezes, só quero jogar e essa ideia de pegar o controle, deitar ou sentar no sofá e jogar, ainda me atrai muito (não a ponto de comprar um console hsauhsau). Atualmente uso o Linux Mint e até da pra fazer isso com o Big Picture, principalmente pelo fato do Mint lidar bem com o bluetooth na hora de conectar meu ipega… A questão é que a ideia do SteamOS é muito boa, mas poxa, a Valve parece que desistiu desse projeto. Existem tantas coisas que ela poderia fazer que fariam esse SO virar febre, por exemplo, um assistente de voz, algo que a Valve tem condições de desenvolver e que cairia super bem no SteamOS, além disso tem o suporte ao Netflix e outras coisas que um console possui e era de se esperar que já estivessem no SteamOS.
Alguém aqui usa o SteamOS? Como tá sendo a experiência, houve novidades desde seu lançamento? O que acham do futuro do SteamOS?

A ideia é boa mesmo e não foi abandonada, ele só não é muito divulgado pela Valve. Se você quiser acompanhar o progresso, pode acessar Steam OS :: Steam Universe e as novidades e tudo mais. E sobre o futuro do SteamOS, creio eu q se ele desbloquear a área de trabalho e trazer os drivers mais novos de Intel/NVIDIA/AMD, e a possibilidade de instalar apps (pode ser via ppa, snap, flatpak, appimage) se torna uma alternativa bem interessante para gamers casuais ou não.

3 curtidas