Boa tarde estou testando steam remote play quando coloquei controle xbox simplesmente sumiu som mesmo apos fechar/abrir jogo novamente. Tentai algumas dicas como ativar opçao “Reproduzir audio no computador” naquelas opçoes avançadas de transmisso. Mais tarde dei permissao para acessar diretorio /dev/uinput para ajudar detectar controles.
Tem porta de saída de áudio em controle de xbox, pode ser que esteja sendo usada esta, pluga um fone de ouvido ai e ve se sai áudio.
Nao tinha idea isso alias vale para primeiro controle de xbox ??? Eu vou testar na proximo porem depois fechar e abrir jogo novamente sem controle problema persiste.
Se quiser tentar outra alternativa acho que o combo Sunshine/Moonlight é a melhor opção pra streaming de jogos no Linux:
Sao 2 opçoes diferentes para usar em conjunto com steam ?? Instalaçao somente na maquina servidor ou cliente tambem ???
Sunshine é o aplicativo de servidor, vc instala na máquina que vai rodar os jogos de fato. Moonlight é o aplicativo cliente, vc instala no dispositivo que vai receber os jogos do servidor.
Quer dizer então que não saiu áudio no fone de ouvido no controle?
nao saiu audio pelo controle porem troquei versao do steam flatpak pelo repositorio archlinux conseguir jogar via remote play horizon chase e cuphead.
Ultima vez gente joguei cuphead percebi quando encerrei jogo sem desativar transmissao “forma bruta” proxima partida estava sem audio. Tem alguma forma corrigir problema especifico com jogo ?