Steam não consta na área de notificação no Kubuntu 20.04 como no 18.04(RESOLVIDO)

(tive um problema quando criei este tópico, por isso o refiz)
Boa Noite a todos, recentemente fui do kubuntu 18.04 para o 20.04 e percebi vários pequenos inconvenientes, entre eles um quando abro a steam, não aparece mais o ícone na área de notificação como no 18.04, por onde eu conseguia sair da steam, agora preciso finalizar o programa pelo gerenciador de tarefas.
Alguém sabe como contornar esse problema? Pela configuração padrão da área de notificação não achei nada, instalei seguindo os passos do tutorial do Edivaldo, adicionando suporte para 32bits, e instalando a steam, reinstalei a steam depois pelo discovery e pelo site oficial.

Screenshot_20200523_194912

instalou a steam via “steam-installer”? a Steam está no repo do Ubuntu e é “curada” para que funcione o max “out of the box” coisa que o .deb do site nem sempre faz…

1 curtida

Cara, tentei pelo discovery que é a loja de aplicativos do kubuntu, por tutoriais, pelo pacote .deb e agora por ultimo pelo synaptic e nada de aparecer na área de notificação como no 18.04. É apenas detalhe mas é inconveniente, já que a gente pensa que em versões mais recentes do SO vai ter menos problemas do que a anterior mas acaba sendo o contrário, acontece, quem sabe num futuro update resolvam… Muito obrigado pela resposta!

Instalei o 20.04 e apesar de não ter este erro, tenho muitos erros de dependências ao instalar Deb’s e outros. Nunca tive estes problemas no 19.10
Agora vou reinstalar a ver se continua ou escolher outra distro :slightly_frowning_face:

1 curtida

Alguém que use o Ubuntu 20.04 tem estes problemas? Ou que use o Kubuntu?
Assim posso saber se sou só eu, se é toda a gente com o Kubuntu ou se o problema é mesmo da base (Ubuntu 20.04)
Já agora, se for toda a gente com estes erros, talvez faça um teste ao Manjaro ou openSUSE KDE :slightly_smiling_face:

Consegui resolver galera, eu percebi que sempre que eu desinstalava, fica um icone da steam que não levava a lugar nenhum, dava erro parece que o ~/ .steam ainda existia e n sai de jeito nenhum.
Acabei dando um rm -rf especifico, que eliminou o diretório e alguns arquivos meus tbm rsrsrsrs mas tdo bem, n tinha muita coisa, nada importante.
Instalei seguindo o vídeo desse tutorial e deu certinho!
https://tavernalinux.com/vídeo-steam-no-ubuntu-e-derivados-instalação-e-review-c4ae8a4fdc85
Obrigado a todos que participaram do Tópico!!