Steam não atualiza Ubuntu 20.04

Caros, amigos, já faz por volta de 3 semanas que tento atualizar meu cliente Steam pela front end do Ubuntu 20.04, vulgo “Atualizador de programas”, e hoje tentei fazer na marra (pelo bom e velho terminal) e não obtive sucesso, apenas uma mensagem de pacotes quebrados. Alguma sugestão do que possa ser feito e como? Grato desde já :slight_smile:

A primeira pergunta é se você está usando algum PPA/Repositório adicional relacionado ao Steam. Se sim, remova-o e tente novamente. Parece ser esse o caso, pois os pacotes do Ubuntu são marcados como a tag ubuntu, e essa versão que está para ser instalada não tem isso ( 1:1.0.0.64).

2 curtidas

Estranho, pois instalei da própria software center :confused:

Sim, mas como eu falei, você com certeza está utilizando algum PPA/Rep. adicional, pois a última versão disponibilizada pelo Ubuntu é a 1:1.0.0.61-2ubuntu3 (fonte), enquanto outros PPAs estão oferecendo a versão 1:1.0.0.64 que o APT está tentando instalar (fonte).

Use o aplicativo “Programa e Atualizações”, na aba “Outros programas”, para remover esse PPA e tente novamente.

2 curtidas

Seria um destes dois últimos então? (Para remover)

1 curtida

Provavelmente é esse PPA da Steam. Tenta desativar e fazer o teste.
Pessoalmente, não acho muito necessário adicionar um PPA para a Steam. O próprio repositório do Ubuntu vai ter a versão mais estável e pelo que lembro, a Steam já faz um update quando que você abre ela.

1 curtida

Sim. Remova os dois que depois tudo funcionará normalmente.

2 curtidas

Obrigado, guys! Tudo funfando de buenas agora :slight_smile:

1 curtida