Steam muda a forma como os trailers de jogos são organizados e exibidos

Muitas vezes quando abrimos a página de um jogo que não conhecemos no Steam e queremos saber mais sobre como é a mecânica dele, o tipo de jogabilidade e o estilo da arte, precisamos vasculhar uma série de trailers desordenados, que exibem as novidades incluídas ao longo do tempo, mostram logotipos e cinemáticas que são exibidas durante o jogo até encontrar o que procuramos. Para melhorar a experiência dos usuários ao explorar o catálogo de jogos da plataforma, o Steam definiu diretrizes a serem seguidas pelos desenvolvedores.

De acordo com as novas regras criadas pelo Steam, os desenvolvedores agora só podem colocar dois vídeos antes das imagens com captura de tela, o restante dos vídeos aparecerão depois. A mudança de regra já está valendo, dessa forma, os dois primeiros vídeos que os desenvolvedores escolheram continuam onde estavam, os demais, foram para o final da lista, os desenvolvedores devem prestar atenção se o ordenamento do conteúdo está como eles gostariam.

A plataforma ainda sugere meios para os desenvolvedores organizarem seu conteúdo de forma agradável aos usuários, o ideal é mostrar como funciona a gameplay o mais rápido possível para o usuário saber logo como funciona o jogo e depois exibir os logotipos, o contexto da narrativa e as cinemáticas.

Para que o conteúdo fique mais organizado, a plataforma criou quatro categorias dentro das quais os desenvolvedores podem adequar seus trailers:

  • Geral/ Cinemáticas: a maioria dos clipes se encaixam aqui, são aqueles com imagens pŕe renderizadas, logotipos e cortes de gameplay que não demonstram bem como o jogo funciona;
  • Teaser: vídeos postados quando o jogo foi anunciado mas ainda não lançou, geralmente não mostra muito da gameplay;
  • Gameplay: esta é a categoria onde o jogador vê realmente como o jogo funciona;
  • Entrevistas/ Diário de desenvolvimento: vídeos não ficcionais contendo entrevistas ou documentários.
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