Steam flatpak sem acesso ao /media

Boa noite.
Sou novo aqui no fórum e já acompanho o diolinux ah vários anos.
Estou com um problema na steam, antes estava com o Linux mint a steam funcionava lindamente. Recentemente voltei para o Ubuntu tentei instalar o steam em formato deb e ele começa a fazer update, quando acaba simplesmente fexa e não faz mais nada. Tentei instalar a versão flatpak e ficou a funcionar só que com um problema, não consigo aceder ao segundo disco para definir como pasta padrão para instalar os jogos e como tenho um SSD pequeno tenho os jogos todos no segundo disco que não consigo jogar se não adicionar a pasta na steam. Já tentei fazer vários comandos que encontrei por fóruns mas parece que nada funciona, na lista não aparece a pasta /media por nada.
Alguém que me possa ajudar?

Cumpz

Olá, bem vindo ao Diolinux Plus :slight_smile: siga o link abaixo para uma possível solução:

1 curtida

Obrigado, assim que poder vou tentar e logo posto o resultado :blush:

É só rolar a página até o final do artigo, lá tem a solução para esse problema.

1 curtida

Ja tentei esse “flatpak override --filesystem=/run/media com.valvesoftware.Steam” mas nao faz nada. A pasta media continua a nao aparecer.

Boa funcionou finalmente :smiley:
Obrigado

No comando que tu mencionou a pasta é /run/media e não /media. No teu print a pasta /run está fechada.

Se a tua partição está montada em /media e tu utilizou esse comando acima, então tu usou o comando errado.

Por ex:

flatpak override --filesystem=/run/media com.valvesoftware.Steam

flatpak override --filesystem=/media com.valvesoftware.Steam

flatpak override --filesystem=/mnt com.valvesoftware.Steam

São 3 comandos diferentes, qual desses 3 tu usou, e exatamente aonde está montada a tua partição?

2 curtidas

Está em /media. O comando que funcionou foi este:

flatpak override --filesystem=/media com.valvesoftware.Steam

A partiçao do segundo disco que qeria esta em /media/data. Agora já aparece na lista.

Obrigado pela ajuda :grinning:

2 curtidas

Aqui, em maio de 2020, o Flatpak da Steam ainda não está corrigido. A solução que foi apresentada também funcionou lindamente! Só uma diferença que tive que utilizar o comando sudo, ficando assim:

sudo flatpak override --filesystem=/media/MEU_USUARIO com.valvesoftware.Steam

Faz mais de 10 anos que eu não jogava nenhum game (era do tempo do CS 1.3 e CS 1.5 e Need For Speed Underground 1 com aquela música “Get Low!”)

1 curtida

Se quiser modificar permissões via Gui fastoslinux.com - This website is for sale! - fastoslinux Resources and Information.

1 curtida

Pessoal, meu segundo HD está montado dentro do meu /home, tentei executar o comando que citam e no meu caso não aparece o HD. O mesmo está formatado em exFAT, o que preciso fazer adicionalmente para que a Steam reconheça?