Failed to initialize vulkan
please make sure your driver and GPU suported vulkan`
to tentando reviver meu note antigo com linux,toda ajuda é bem vinda.
tentando resolver,tem algo desatualizado,mas n sei oque é
Failed to initialize vulkan
please make sure your driver and GPU suported vulkan`
to tentando reviver meu note antigo com linux,toda ajuda é bem vinda.
tentando resolver,tem algo desatualizado,mas n sei oque é
Então, se o Vulkan já esta instalado significa que o Vulkan requerido pelo jogo é mais atual do que o que esta no sistema.
O driver que da suporte a Vulkan é o Mesa3D, você pode tentar atualizar o mesa mas se não resolver então não tem Vulkan recente para a sua GPU.
No Ubuntu o suporte ao Vulkan do Mesa3D é instalado a parte, o pacote é:
sudo apt update; [[ $(apt search vulkan-tools && apt search mesa-vulkan-drivers && apt search libvulkan-dev) ]] && var_vulkan='vulkan-tools mesa-vulkan-drivers libvulkan-dev' && sudo apt install ${var_vulkan} --dry-run && sudo apt install ${var_vulkan} -y || excla='!!!'; echo -e "\033[1;33mFalha, faça manual${excla}\033[m"
Vou tentar,essas informação é importante,por que não existe quase nada na internet sobre isso.
falha,faça manual !!! ai ferrou
Parece que não falho, deve ser um problema no meu código.
É so vc confirmar se o pacotes vulkan-tools, mesa-vulkan-drivers, libvulkan-dev foram instalados e instala-los.
Você pode ver se estão instalados com:
$ dpkg -l vulkan-tools mesa-vulkan-drivers libvulkan-dev
@Wellington_Aest Você esta usando o Wayland, não é todos os programas que funciona neste display server, o Wayland esta pronto mas certos programas ainda não tem compatibilidade com ele, provavelmente a steam é um desses, troque o display server para o X11(Xorg). Ou continua com o Wayland e sem a Steam.
Eu estou querendo mudar para o Wayland mas os drivers da Nvidia esta sendo mal falado com ele, e agora sabendo que a Steam não funciona, vou ter que aguardar mais.
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.