Steam e o Debian 10

Instalei o steam pelo gdebi, fazendo o download do arquivo .deb do site da steam, e o programa não abre porque não existe uma lib. Já instalei a driver da nvidia e adicionei a estrutura 32bits mas continua com o mesmo problema. Alguma Solução?? contudo o driver setting da nvidia diz para correr o nvidia-xconfig, mas eu já o corri, e continua na mesma.

2 Curtidas

Fala maninho, tranquilo?
Sou iniciante e estou me aventurando no debian 10 também. Eu não tenho condições ds postar o passo a passo aqui, mas tive exatamente mesmo problema que você e resolvi seguindo as orientações da debian wiki:

https://wiki.debian.org/Steam

Tem em pt-br também, acredito que esteja atualizada, mas eu usei a em inglês.
Boa sorte!

1 Curtida

sai do wayland! se tiver o xorg, utiliza ele!

tive o mesmo problema no ubuntu 18.04 lts e por isso caguei para essa lts e voltei para o ubuntu gnome 16.04lts. não existia versão melhor do ubuntu que o ubuntu gnome 16.04.

o xorg não deixa executar algumas coisas

não sei se viu, mas a documentação do debian é muito boa para steam, lá eles explicam como instalar, ativar as libs 32bits etc…
https://wiki.debian.org/Steam

mas se não quiser não precisa instalar libs32bits no sistema, basta usar a versão flatpak
https://flathub.org/apps/details/com.valvesoftware.Steam

3 Curtidas

O .deb do site do Steam é feito para o Ubuntu, as bibliotecas não são iguais as do Debian. Siga as instruções da wiki do Debian conforme te informaram.

1 Curtida

eu apenas habilitei a arquitetura 32bits no terminal com su (ai ele pede a senha e vc coloca), digitei dpkg --add-architecture i386 e depois instalei a steam pelo apt com apt-get install steam.
tá funcionando aqui sem problemas