Steam consumindo CPU excessivamente

Olá pessoal.
Ultimamente tenho notado que em apenas abrir a Steam o processo “steamwebhelper” tem comsumido de 50% pra cima apenas em eu olhar a biblioteca de jogos, fazendo o sistema todo ficar meio travado.
Alguém conhece alguma solução para ele parar de consumir tanto CPU?

Agradeço toda a ajuda!

Aqui as vezes acontece isso também.

Como é apenas as vezes, eu fecho o steam e abro de novo.

O problema ocorre aqui quando eu navego nas páginas da loja e principalmente vejo vídeos dentro do navegador do steam. Teve uma vez inclusive que eu habilitei o som, e o vídeo continuou tocando mesmo quando fechei a janela do navegador dele.

Se o problema ocorre toda vez no seu caso, eu tentaria mudar a página de abertura para se a biblioteca (como eu configurei aqui). Talvez seja o fato de abrir o steam justamente na página da loja que faça esse problema acontecer.

Mas isso acontece na página da biblioteca mesmo.

É possível configurar para não abrir a biblioteca? Daí começaria a jogar usando o clique direito no icone do steam na área de notificações.

Talvez iniciar no modo big picture, ou ainda desativar “Usar placa de vídeo na renderização de conteúdo web”

Enfim, se alguém tiver a resposta também estou interessado em saber.

1 curtida

Por enquanto minha solução está sendo criar atalhos na área de trabalho para rodar os jogos sem precisar abrir a biblioteca Steam.
Melhorou consideravelmente mas ainda queria uma solução melhor.