SSD sem ser detectado!

Boa noite!

Botei no meu notebook (Multilaser Legacy P222) um SSD PCIe NVMe 2280/2242 128GB
ele já vem com um espaço na tampa traseira para por no local.
Já tentei fazer todo tipo de coisa encontrado na internet: Instalei Win10, mudei tudo na bios (Managered American 2.18) e não consegui que o ssd aparecesse.

Gostaria da ajuda para primeiro que ele seja detectado e em seguida poder usa-lo com o linux.

Tópico resolvido com um problema parecido:

3 curtidas

No meu caso não deu certo, o SSD não apareceu nem no Windows e no Linux. Fiz oque disse aí mas nada de aparecer no SSD nem dentro do sistema e tbm na BIOS.

Oi pessoal já pararam pra pensar , será que o problema não é no SSD ???
testem ele em outras maquinas ou então retira o HD e deixa apenas ele conectado.

1 curtida

Recentemente eu comprei um SSD kingdian e quando fui instalar o zorin também não esta encontrando o ssd, não me lembro bem o que fiz,mas iniciei o zorin no usb e fui em discos,lá eu fiz alguma coisa que como disse não lembro,mas o problema resolveu e ele apareceu na lista de instalação e consegui fazer a formatação,caso não tenha tentando algo assim,faz o testa pra verificar,acho que talvez formar o ssd com ext4 ou algo assim.Espero ter ajudado.

1 curtida

Pior que os dois notes para testar são iguais e não reconheceu nós dois. Mas crio que não seja problema com o equipamento.

1 curtida

Fiz o teste do disco e nada, vou pesquisar sobre ext4 que não faço ideia de como seja kkkk

1 curtida

Será que esse Multilaser não suporta apenas SSD M2 Sata?