SSD ou Memória Ram

Então tenho um PC e ele tem 8 GB de memória RAM e eu queria saber se vale mais a pena eu comprar mais 4 de ram ou um SSD de 240 GB.
Pfv me ajudem.

Você que tem que sabe o que mais está te fazendo falta ué kkkk
Eu iria de SSD já que é só 4GB de ram, se for ir de RAM coloca mais 8GB e depois um SSD mas só se tiver fazendo falta mesmo porque no geral para a maioria dos usuários 8gb é mais que o suficiente.

Depende do que você quer fazer.

Se está falando de SSD, provavelmente é porque não tem um, então vai de SSD, vai fazer uma maior diferença.

Mais memória só se você for jogar algo mais pesado ou trabalhos mais intensos como programação, arte, cad, planilhas, etc.

Se vc ainda esta no HD com SO recomendo fortemente fazer upgrade para SSD vai dar um belo boost no PC a não ser é claro que vc utilize alguma aplicação que depende de muita memoria RAM ou a mesma ja se encontra insuficiente ai coloque mais memoria.

8gb praticamente padrão hj em dia e ja da conta de muita coisa por isso recomendo partir para um SSD.

Desde quando criaram os SSDs, aumento de memória passou ser o segundo na lista de upgrades significativos. Vc já tendo 8GB de ram e ainda sem SSD, nem deveria pensar 2x em pegar o SSD.

1 curtida

A Swap estará no SSD… mais uma vantagem em relação ao HDD. Swap no SSD é só alegria e não vai te faltar memória.

É difícil responder porque 8GB de RAM é suficiente para a maioria dos usuários.
Mais memoria RAM vai te dar uma cache de disco maior o que vai abrir mais rapido a segunda vez que você abrir um aplicativo.
Caso você esteja fazendo uso de Swap quando você usa o computador em um dia que você esta usando a maquina hardcore a memoria RAM vai fazer diferença já que a Swap faz a maquina ficar lenta.
Para monitorar a sua Swap comando: watch free -h isso se for LinuxOS agora se for Windows eu não lembro onde olha mais tem um local que diz.
O Windows não deixa de fazer uso de Swap mesmo tendo muita RAM sobrando o que faz a RAM ter menos resultado em performance que o LinuxOS.
Quanto mais Swap você estiver usando mais velocidade você vai ganhar com mais RAM.

Agora se você colocar SSD e estiver no momento atual usando HD os programas vão abrir mais rápido.
E se você joga algum jogo o loading ficara mais rápido.

Agora tenha em mente que com passar dos anos 8GB de RAM vai se tornar pouca.

Para que uma pessoa vai querer fazer Swap no SSD sendo que ele pode nem fazer uso de Swap?
Você já fez teste de benchmark de memoria RAM e comparo com benchmark de SSD para ver a gigantesca diferença de velocidade entre a RAM e o SSD?
O SSD em comparação a RAM é uma bactéria.
Então qual o sentido de fazer Swap em SSD podendo nem usar Swap tendo mais RAM?
Você vai dizer que inventaram um SSD mais rápido que RAM?
Ou você que compara Swap em HD com Swap em SSD pensando que Swap é alternativa a SSD?
Pelo que sei a Swap ela é uma alternativa a memoria RAM e não alternativa para SSD.
A comparação é feita entre performance de Swap em comparação a memoria RAM.
Ate porque ele quer saber sobre SSD e RAM e não SSD e HD em nenhum lugar ele menciona HD.
Eu paro para pensar do porque a pessoa pensa que Swap é melhor que RAM e mds.

Porque sim, quero e uso.

Já. De qualquer forma comparei com HDD. Direcionando pra que, se for o caso e ele usar, ainda teria essa questão.

Não entendi porque se ofendeu tanto.

Eu paro pra pensar porque o povo brasileiro é incapaz de interpretar texto.

1 curtida

Ta eu não sei interpretar texto…